terça-feira, 4 de maio de 2010

Junior tripudiou, mas caiu feio!

Depois de ser campeão baiano de 2010, o atacante Júnior não moderou e soltou a língua: 'enterramos o Bahia hoje. Foi o enterro do Bahia', disse o jogador, um dos destaques do Leão, segundo informações do Ibahia. "
O mundo dá muitas voltas. Velho ditado pópular, mas que vira e mexe nos surpreende: Dessa vez o Vitória se consolida como o grande vencedor da década do futebol brasileiro, dentre dez disputados na Bahia, acaba de levar o quarto consecutivo, ou seja, o oitavo do período, incrivel! Principalmente por se tratar da terra do bi campeão brasileiro, o maior Time do Norte Nordeste do Brasil, o E. C. Bahia. O 13º Clube em grandeza, no Brasil, apesar de todos esses percalços vividos, principalmente nessa decáda.

Bem nem apagaram os refletores do Barradão, varreram-se as cinzas, por lá o efeito negativo parece ser maior do que a grande vitória obtida frente o Bahia. Seu mais idolatrado jogador, Junior, um achado no meio de tantas bananas podres, em se tratando de futebol aplicado, algemado e detido pela Policia Federal. Falsificou documentos e por enquanto vai vendo o sol nascer quadrado, de novo. Pelo menos até que se saiba, quem é mesmo o moço, afinal pra jogar futebol, até em várzea, é preciso ter identidade idonea, certidão de nascimento real, filho de chocadeira, não é ainda admitido por aqui.

Esqueceram de avisar a Junior, que aqui é a terra dos orixás, de todos os santos, mas também, circula pór aqui ainda, muitas energias da vingança, afinal os escravos que tomaram tantas chibatadas no lombo ainda tem direito a vingança e nem todos se converteram ao cristianismo. Quem mandou simbolizar o enterro tricolor perante multidões, agora pague o preço da afronta.

Ao final de tudo isso, o Vasco é que vai se dar de boa, a vaga na copa do Brasil, cai-lhe no colo e nem precisa ganhar o jogo. Estavam os cariocas tramando por baixo do pano, deixando o Leão lutar em vão.

Dessa vez cai todo mundo. Sobrou até para Ricardo Silva, unico a salvar-se em tanto azedume. Certamente receberá convites, no mínimo pelo nordeste afora. A crise é eminete, quiçá não venha de roldão uma segunda divisão, o odor do chorume já se faz sentir à distância.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.