quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Estado fecha cinco colégios em Salvador

“A notícia de fechamento das unidades pegou os pais dos estudantes de surpresa, quando tentavam renovar as matrículas dos filhos. “Cheguei e fui informada de que o colégio fechou. Como pode? Isso é um absurdo”, bradava Flávia Almeida, mãe do estudante da 5ª série Matheus Melo na Divino Mestre.”

Nem temos muito a comentar a respeito, afinal, vivemos um período muito conturbado politicamente. Melhor deixar o dito pelo não dito e esperar que a população dê a resposta dessas ignomínias no espaço que lhe é reservado. As urnas.

Muitas vezes a nossa indignação serve de ferramenta para possíveis justificativas que podem inclusive servir à trama urdida para respaldá-la, mas uma coisa é certa: O fato de fechamento de escolas, na Bahia, é inédito. Antes pelo menos se justificavam que o feito ocorria para possíveis reformas, outra enganação passada, mas agora vai na cara dura mesmo, fecham e ainda alegam baixa freqüência de alunos, ou seja, ensejam terem estabelecimentos em abundância, repito o que disse a mãe indignada: “Como pode? Isso é um absurdo”, apenas acrescento: Pode sim Dona Flavia, estamos na Bahia, terra dos orixás, mas dirigida por incrédulos. Aguardemos o desfecho é o que nos resta!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.