sábado, 27 de março de 2010

A dama de ferro está pesada demais. E agora?

“Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra o pré-candidato, do PSDB à presidência, o governador de São Paulo, José Serra, nove pontos à frente da pré-candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, realizado nos dias 25 e 26 de março, o tucano tem 36% das intenções de voto, enquanto a petista aparece com 27%. Há um mês, eles tinham 32% e 28%, respectivamente, no mesmo cenário.
(...) No cenário de segundo turno, numa eventual disputa entre Serra e Dilma, o tucano também venceria por uma diferença de nove pontos. Serra aparece com 48%, contra 39% de Dilma. Em fevereiro, os porcentuais eram de 45% e 41%, respectivamente.
O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha foi registrada sob o número 6617/2010. “

Mesmo sem ter oficialmente anunciado sua candidatura à Presidente, Jose Serra mantém à dianteira em todas as pesquisas eleitorais até aqui, com o intuito, principalmente de verificar se Dilma Rousselff avança. Ora Serra cai um pouco, ora avança outro tanto e assim vem essa celeuma.

Vai ser uma luta muito árdua para o PT, vender a idéia de que a Dilma de amanhã é o Lula de hoje. Nem se travestindo, trocando de peruca e outros recursos mais, a dama-de-ferro se parecerá com o populista sapo-barbudo.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.