domingo, 14 de março de 2010

Passando de pato a ganso

Com uma oferta de mediação brasileira apresentada em 2003 e ressuscitada agora no fim do mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia amanhã uma visita oficial a Israel e aos territórios palestinos em um momento especialmente delicado para as negociações de paz, que os Estados Unidos desejam mediar.  

(...) Ontem, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, partiu de Israel, encerrando seu esforço para fazer avançar as negociações indiretas entre palestinos e israelenses. Sua visita foi prejudicada pelo anúncio de Israel de que pretende construir 1.600 casas em Jerusalém Oriental.

(...) "O Brasil está interessado em integrar esse processo, quer jogar em favor da paz. Mas não vai se apresentar como um salvador da pátria", disse o ministro. "Se a negociação ficar pendurada nos EUA, não sei se funcionará." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Uma coisa é ser o grande líder de uma nação de gente aculturada na sua maioria, outra coisa é mediar conflitos históricos de um povo sofrido, mas não menos arrogante como esse da região da palestina. Acredita-se que Lula, nunca leu uma linha sequer sobre as profundezas dessa história. Afetado pelo virus ante-americano que reinou no Brasil durante muito tempo, na bases petista, Lula,agora, ao final do seu mandato, resolveu, assim de chofre, afronta-los, depois de ter ficado caladinho nesses anos todos do seu governo..

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.