domingo, 18 de abril de 2010

Quem não se ligar, dança!

A influência dos prefeitos - Dizem que prefeito pouco influi em eleições de governador. E evoca-se  o classico exemplo de 2006. Paulo Souto dizia ter o apoio de 370 dos 417 prefeitos e perdeu. Wagner falava que tinha 70 e ganhou. Vista assim a influência do prefeito é nula. Não é bem isso, mas dá nisso. (...) E hoje grande parte deles acende uma vela para Wagner, outra para Geddel e outra para Paulo Souto. No frigir dos ovos ficará (conforme a tradição) com quem ganhar. É assim que a banda toca." (Levi Vsconcelos)
Para o cidadão, mesmo os que buscam manterem-se bem informado, cada dia fica mais dificil manter-se antenado e conscio de suas decisões futuras no que consiste votar bem, quer dizer, votar satisfatoriamente para que o bem comum prevaleça, o que seria o voto ideal.

Vira e mexe os meios científicos que lidam com o tema política, tenta enganar, confundindo mais e mais a cabecinha do cidadão comum. Votar conscientemente fica cada dia mais dificil, por conta de não se saber ao final, no futuro logo próximo, se fez a coisa certa ou se teve sua consciência lezada, por conta de informações cada vez mais dissumuladas.

Bem recentemente publicou-se reultados de pesquisas encomendadas pelas centrais sindicais que apoiam a candidatura de Dilma Rousselff à presidencia da republica, dando conta de empate técnico nessas amostragens iniciais entre os principais candidatos, agora divulga-se resultado de outro instituto, igualmente credenciado, desfazendo tudo e apontado ampla vantagem para José Serra. Aonde está a verdade? Uma coisa é certa: Pesquisa é a expressão momentânea do desejo social, mas que se modfica na mesma velocidade dos acontecimentos positivos ou negativos. Por isso essa briga toda, quem se complicar com a opinião publica, dança. Eis a questão!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.