sexta-feira, 2 de abril de 2010

Fonte Nova: Vem briga feia, aí!



"Somente após a análise desse estudo é que o órgão da administração direta municipal poderá emitir a licença."

Avalie, voce mesmo! Ainda nesta quarta feira, 31 de março, o Prefeito João Henrique, deu ampla divulgação, através da imprensa, que já liberou todas as licenças ligadas à Pefeitura de Salvador para a intervenção nas obras na Fonte Nova. 
Como é que agora surge esta noticia, veinculada desde ontem no A Tarde, dando conta que somente após emitir licença ambiental, a prefeitura de salvador pode emitir seus alvarás para meterem a mão na obra? Isso nos remete a imaginar que algo de podre já começa a ser discutido aí: A prefeitura, se apressa em dizer que já está tudo liberado e a construtora em dizer que nada pode fazer ainda. 
Tem boi na linha, aí! Vamos por as barbas de molho pois estamos em ano eleitoral. Lembram do tal Hospital do Suburbio que até hoje segue sem conclusão. À época diziam que por falta das licenças municipais a população do suburbio ficara sem o andamento dos trabalhos.  Já se passaram dois anos e nem sinal da conslusão da obra tão necessária, porém, eleitoreira.
Estaria João Henrique já se protegendo antecipadamente de possível culpa por conta de provável atrazo? Sei não, viu!
Uma coisa é certa! A prefeitura não pode emitir alvará sem uma Licença Ambiental antecipadamente  que se chama EIA-Rima (Estudo de Impacto Ambiental-Relatório de Meio Ambiente) para esse caso. Se a Prefeitura incorre nessa falta grave, é porque já teme culpabilidade de possível atrazos, ou seja, antecipadamente já se protege, preferindo incorrer nessa outra falta grave: Assumir as consequências politicas do que vem por aí.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.