quinta-feira, 15 de abril de 2010

Serra evita bater de frente



“Cês não querem falar daqui, né? 
(sic)”.




Evitando criticar diretamente os adversários, Serra, num puro baianês muito bem ensaiado, evita imprensa baiana, no tocante a citar os adversários, tirando desses, os subsídos para seus arranjos eleitorais, conforme muito esperado.

Serra, tudo indica, não só agora na pré-campanha, mas durante também, deve adotar a campanha paz e amor de fato, já que a campanha -  lulinha, paz e amor - foi de araque. O tucano faz campanha sutil e evita bater atoa nos adversários, o que de certa forma, vem deixando a turma petista desapontados, pois que, muito mais estavam preparados para um confronto mais assintoso, direto, desrespeitoso até, se fosse o caso. 

Entende Serra que temas polémicos ligados à tradicional corrupção dos petistas está desgastado e o povo, não está muito mais ligado nessas coisas não. Também evita dar subsídios aos adversários, especialistas, em usar discursos dos outros, para rebater ao seu modo, bem ao estilo jocoso de Lula. Agora, é diferente, se rebaterem nos estilo jocoso já peculiar, ficarão na contra mão e na mira da sociedade, ou seja, obriga os adversários a se reformularem, sob risco, de, eles próprios, estarem a alavancar a campanha tucana.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.