terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mudança de postura politica das oposições, marcarão o governo Dilma.

"Mais do que cumprir protocolo, os discursos do candidato derrotado José Serra e da presidente eleita Dilma Rousseff na noite de ontem, após o anúncio da vitória da petista, revelam um pouco dos sentimentos vividos por ambos no domingo. Se de um lado Dilma pregou a conciliação ao 'estender a mão a eles (da oposição)', como cabe ao vencedor, alguns cientistas políticos detectaram um tom de cobrança de Serra sobre o papel da oposição."

Tudo leva a crer que o estilo "paz e amor" que as oposições adotaram durante esses dois mandatos de Lula chegou ao fim. Foi o fracasso político disso que culminou nessa agora vitória (nordestina) de Dilma e eles claramente já deram sinal de terem entendido isso, apenas deixaram correr frouxo por falta de opção, mas agora 'tudo vai ser diferente' com diz a famosa musica de Roberto Carlos.

Fernando Henrique Cardoso foi o grande erro estrategico disso tudo, passou o mandato a Lula, bem ordeiramente, como se com isso instigasse o homem de quatro dedos a respeitá-lo mais, coisa que não aconteceu. Lula nos seus dois mandatos fez de tudo para desgastar mais e mais seus antecessores e conseguiui, tanto que logo após, ainda fez a sucessão. Agora vão ter que rebolar bem para desfazer esse imbroglio, principalmente com o mineiro Aécio atuando nas falhas do seu proprio grupo..

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.