sábado, 12 de dezembro de 2009

Jornal A Tarde disfarça a noticia II

“Comércio e construção civil puxam expansão da economia baiana”
Produto Interno Bruto do Estado registra crescimento de 2,3% no 3º trimestre do ano

O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, fez questão de ressaltar que o prognóstico é feito pelos técnicos da autarquia, com o maior rigor técnico e sem nenhuma interferência política. “As pessoas que fazem esse cálculo são bastante conservadoras e não há nenhuma possibilidade destes números terem sido calibrados”, destacou.

Afinal o que é Produto Interno Bruto? De um modo geral podemos dizer que essa sigla PIB, tão difundida não é de fato compreendida pelos que as lê ou ouve nos telejornais da vida, assim a grande mídia, noticia esses dados que mais das vezes serve para enganar os incautos cidadãos, principalmente os que, como, PAPAGAIOS DE PIRATAS, vão reproduzindo essas coisas.

Ainda podemos para melhor esclarecer os novos leitores, que vão nestes tempos modernos, já se adaptando a esse sistema de contra-noticia, no que tem se tornado os Blogs, felizmente, em contra ponto à manipulação da informação, subsidiando o homem do futuro cada vez mai independente, concluindo por si e não por conceitos manipulados com fins, quase sempre corruptos. PIB também é entendível assim: É o principal indicador da atividade econômica de um país. Melhorando ainda o entendimento. É o Valor dos bens e serviços finais produzidos dentro das fronteiras do país. Nessa consulta rápida podemos definir Produto Interno Bruto assim: A soma de todos os bens, e serviços finais produzido.

Ora! Se o Jornal A Tarde publica assim: Produto Interno Bruto do Estado registra crescimento de 2,3% no terceiro trimestre do ano, óbvio que nenhuma mentira está sendo dita aí, assim suponho, afinal os dados são-lhes fornecidos por órgãos credenciados e até que nos provem em contrario, não podemos dizer que há manipulação neles, mas o que nos surpreende é o texto geral, completamente contraditório ao todo do conteúdo.

Enaltecer o PIB baiano em relação ao todo do país, para depois informar que o crescimento Indústria dessa mesma Bahia caiu 25,3%, aí, ficamos atônitos, afinal como pode ter havido crescimento nessa equação, ou seja, novamente manipulam informações para não expor tão drasticamente ou mesmo subsidiar campanhas eleitorais do opositor do governo. Não é essa a finalidade do Jornal. É como digo, a instituição originariamente séria, criada com bons propósitos, continua trabalhando contra o interesse público, já que não esclarecendo tudo, desinforma as pessoas, melhor informa equivocadamente de propósito. É o fim, como diria o viadinho da novela: CHOQUEI!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.