terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Paulo Izidoro corre na praia de ipitanga, enquanto Moraes pode ser parte de uma nova era tricolor

"O treinador Renato Gaúcho foi apresentado. O publicitário Duda Mendonça praticamente confirmou que será responsável pelo marketing tricolor. Fora de campo, tudo está muito movimentado no Bahia, mas
o torcedor se pergunta: e o time?"

Dessa vez vai! Pelo menos dentre os nomes especulados há mais qualidade, apesar de vira-e-mexe de algum lugar surgir nomes esdrúxulos para o momento tricolor, como: Preto Casagrande, Uesley, Nonato e até Fábio Baiano, todos ex tricolores, bem vinculados a passado recente, porem, menos glorioso, vem sendo especulado. São noticias que, antes de serem especulação, visa desagregar um pouco mais o ambiente tricolor, quer queira quer não, nomes assim, apesar de suas comprovadas experiências passadas, soa negativamente, mantendo o tom de continuismo tão almejada pelos DO-CONTRA que pretendem prolongar a agonia tricolor, ou mesmo manter o descrédito dos que agora buscam desesperadamente, por interesses particulares ou não, salvar o esquadrão de aço dessa bancarrota continuada.

O que já nos dá um alento sobre o futuro promissor desse Bahia de agora, dirigido pelo jovem Marcelo Guimarães Filho, é verificar a dificuldade que paulatinamente parte da imprensa como o Jornal ATarde, a turma de Zé Bocão, especialmente Márcio Martins, que se diz tricolor, já vai encontrando dificuldades para negativar as ações tomadas pela diretoria do Bahia. Veja por exemplo essa polémica vivida agora dentro do rádio baiano, quando digladiam-se para sustentar e ou mesmo dividir as opiniões dentre os mais pessimistas, principalmente. Estão se desmentindo no ar, a toda hora, nessa briga da entres safra da noticia. O caso mais evidente agora é o nome de Duda Mendonça, mais popularmente famoso por ter sido o marqueteiro que criou o slogan, AGORA É LULA que levou o PT a dominar a nação brasileira, dando-lhe a Presidência da Republica, que ameaça agora passar para as mãos de Dilma Rouself.

De qualquer forma, mesmo em mar revolto ainda, vai o Bahia navegando buscando águas mais calmas. O que nesse 2009, foi a grande falta tricolor, os meias, pelo menos nas especulações mais sérias, nomes importantes como o do habilidoso Morais vão surgindo.

Para esse tricolor que amadoristicamente observa, já constata, por exemplo, melhorias. O nosso Paulo Isidoro, em pleno domingo ensolarado, correndo na areia fofa da praia de ipitanga em Lauro de Freitas, claro, já buscando um condicionamento melhor, sabedor de que o ambiente agora, é mais rigoroso com Renato Gaucho, ou volta muito bem, ou não vai jogar.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.