quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Edilson no Bahia, não meu Deus!

Após o susto veio à realidade. Parece essa história de Edilson, capetinha, no Bahia não é estória como se pensava. Preto sim é estória, fruto dos que zelosamente perseguem o Bahia apostando nas ações tidas como esdrúxulas para minar o ambiente desgastado do Fazendão e já que Edilson é a bola da vez, nada melhor para essa gente do que incluir mais um conflituoso jogador, negativado pela torcida do Bahia para acirrar ânimos.

Depois de ouvir algumas delongas de Elizeu Godoy, mais perdido do que os aventureiros da imprensa baiana, aliás, de onde veio também. Dizer que Edilson ainda tem muito a dar pelo futebol, então, aí perdi a esperança de mais dessa vez ser apenas mais uma das tantas barrigadas da nossa imprensa nesse período de entres safra de noticias do futebol baiano.

Verdade que de fato nenhuma confirmação ainda partiu da Diretoria do Clube, salvo certo vacilar das informações desencontradas trazidas pelo Gerente de Futebol, Elizeu Godoy... Mas esse parece não participa de decisão alguma, apenas vai dando seus pitacos após resoluções concluídas, para se fazer de prestigiado. Certo mesmo é que suas informações nunca são FONTE, apenas replica acontecimentos consolidados, inclusive sem sua opinião. Não à toa que em NOTA da Antonius, Tilemon afirma categoricamente que Elizeu não vinha participando de reuniões de contratação do seu pessoal. A alfinetada de Tilemon deveria pô-lo no seu lugar, Gerente de Campo. A seguir dando uma de gato mestre, Elizeu terá vida curta dentro do Bahia.

De qualquer forma mais essa desgastante noticia vinda do orbe tricolor, pelo menos, pra mim, torcedor roxo do Bahia, foi um soco cruzado na ponta do queixo, caio desacordado e espero que passado 2009 venha à realidade de 2010 desmentindo tudo, apesar de desde logo já ir acreditando que mais uma grande asneira vai acontecer no Fazendão, uma pena, pois dessa vez, serei um dos primeiros a pular fora do barco, já que ficar gritando DIRETAS JÁ e outras palavras de ORDEM nada mais são do que fazer o jogo do outro lado da moeda, que a meu ver é a mesma faceta, não me ridicularizarei acompanhando mais essas cagadas. Se acontecer, me aposentarei também do futebol, rasgarei meu Titulo de Sócio Torcdor tão antigo, do Bora Bahêa, colocarei todas minhas camisas na naftalina e apenas do sofá vou chorar minhas mágoas.

2 comentários:

FUTEBOL BAIANO disse...

Rui Carvalho. Fui lendo e incontidamente sorrindo com suas palavras, que claro, são de momentos, daqui a pouco esquecemos tudo e estamos de novo Bahia, é assim que acontece com todos os tricolores. Juro que não sei onde o Guimarães Filho tirou essa idéia que o Edílson pode ser útil no Bahia, futebol já não existe, visibilidade se houver será negativa. Talvez seja apenas uma maneira de manter o clube nos jornais ou deus é quem sabe.

Rui bom ano novo para você e todos por ai!

Rui Carvalho disse...

Valeu companheiro!
Feliz ano novo o ano todo.

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.