quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quem se junta aos porcos farelos come e será um deles


“João Leão é citado em gravação da Operação Expresso”

Meu velho pai, que Deus o tenha e guarde lá no céu, sempre nos orientava assim: “Meu filho, quem se mistura com porcos farelos come”. Verdade! Assim a vida tem provado.

Certo que a nota do A Tarde, não diz explicitamente que João Leão tenha ação direta nessa lama toda, mas a simples menção de seu nome põe uma pulga atrás da orelha dos que se interessa pela política local em Lauro de Freitas. Quem por aqui não sabe que João Leão tem seu trabalho de Deputado Federal quase todo pautado pela suas intervenções no orçamento, quando inclusive é nossa cidade beneficiada inúmeras vezes? Quem por aqui não ficou sabendo agora que Leão ajuntou verba para a reconstrução do Estádio Gerino de Souza Filho, mas que até hoje, nem os desmanches para possibilitar a reforma ainda foi praticada integralmente? Ou seja, para o eleitor, o simples fato de militar nessa esfera sustenta dúvidas quanto a sua honorabilidade, afinal, vem nossa massa, sendo preparada para acreditar nisso. Por diversas razões.

Foi necessário que a política nacional passasse por todas essas transformações, Ditadura Militar, Período Constituinte, Retrocesso Político e agora Sistema Assistencialista de Governo para quem sabe, mais à frente darmos um salto de qualidade, para um Sistema de Sustentabilidade dos Povos. Essa limpa “moral” não é à toa, ao final, melhores compreensão virão. Pena que muitas vezes nossa curta passagem por aqui não nos vislumbra, nessa existência, conhecer os desfechos evolutivos de todos esses processos.

João Leão, excessivamente conciliador, agregou-se ao Governo Wagner para auferir vantagens imediatas, portanto, agüenta! Vão ser lixados, como tantos outros vão sendo, observe só!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.