terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mentirinha dos nossos poderes constituidos

"Ba-Vi: Polícia Militar e FBF de olho na segurança do segundo clássico de 2010"

"O Comando da Polícia Militar realiza nesta quarta-feira, 24, às 15 horas, no Quartel dos Aflitos, nos Barris, reunião para definir a tática de segurança a ser usada no segundo Ba-Vi de 2010, domingo, em Pituaçu. O objetivo é um só: evitar os erros registrados no dia 24 de janeiro. Afinal, o primeiro clássico do ano foi marcado não só pelo triunfo rubro-negro por 2 a 0, mas, também, por muita confusão do lado externo da mesma praça esportiva."

Uma grande mentira o enunciado acima, mais essa vez. Ainda recentemente as Diretorias de Bahia e Vitória, contrariando ideias do Ministerio Público aqui e no resto do mundo civilizado, resolveram vender ingressos em quantidades iguais, desprezando o mando de campo de um e outro, aumentando em muitas vezes o risco de confrontos entres torcidas.
 
A imprensa baiana é uzeira e vezeira em promover o classico baiano atribuido-lhe ambiente de paz e harmonia, quando sabe-se ser uma grande mentira. Jornais estampam casais de namorados vestidos em camisas diferentes, indo e vindo do estadio ou dentro dele, assim como pais e filhos da mesma forma, tudo mentira! Destacam propositadamente casos pontuais, para enganar os incautos torcedores. Insistem nesta utopia alheios à violência generalizada que se desencadeia em Salvador e em todo jogo o que vimos são verdadeiras batalhas campal que logo é esquecida ou propositadamente mau divulgado.
 
O ocorrido em São Paulo recentemente no classico Palmeiras e São Paulo difere do que ocorreu aqui no recente BAVI em Pituaçu, apenas na divulgação que se dá por lá do que se dá por aqui. Domingo lá não vou mais uma vez, como não fui ao outro mais recente, isso depois de anos a fio sem faltar a um jogo sequer. Tudo fruto do pouco caso que observo nos nossos poderes constituídos.

Um comentário:

PF disse...

Rui, você está certíssimo. Ainda bem que temos blogs desse tipo pra mostrar a verdade, ao contrário dos grandes jornais. Eu também deixei, infelizmente, de ir pra Fonte por causa da violência. Temo por mim e por meu irmão caçula que me acompanhava.

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.