quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Crise política no Bahia, avança de novo

Depois de ter ouvido antes de ontem (14) Reub Celestino na Tudo FM, ocasião em que fiz uma resenha do tipo ‘an passant’, sem muita reflexão até, estava ocupado com outra atividade quando ouvia, pesquisava elementos de outro Blog bem polemico, recentemente lançado. Surpreendentemente no Blog do Futebol Bahiano, deparo com outra matéria quando Ruy Accioly questiona e dá nota ao trabalho de Paulo Carneiro que com mais essa derrota e o “mundo todo” pedindo sua cabeça se encaixou como uma luva, ao que disseram, deve estar rindo a toa os tais, Ruy e Reub.

Essa derrota vergonhosa contra o ABC por 3 a 0, deixou o torcedor baiano ainda mais de cabeça baixa, não que o torcedor tricolor ainda acreditasse em ascensão dessa vez, ninguém acreditava numa reviravolta a essa altura. Esse resultado de ontem em Natal, não mudou nada, apenas consolidou um sentimento já existente.

Às vezes até se diz alguma coisa diferente, mas ninguém de sã consciência, de fato acredita mais, nem mesmo os que por obrigação ou dever de oficio ainda afirmam haver possibilidades como Marcelinho, Paulo Carneiro e todos os outros, apenas, claro, não podem livremente como o torcedor expor suas mágoas explicitamente, tem que administrar suas palavras, pior pra eles que não podem desabafar.

Mais do que nunca, entendo e reafirmo para nossos leitores contumaz, o Furdunço começou sim, olhe aí! Não precisa ser mãe Dinah, pra saber que quando estes tipos de personagens entram em cena, há objetivos concretos se alinhando.

Mas, dessa vez, observe que são reclamantes distintos, se comparados com os que se tinha até o ano passado, são tricolores, claro, mas que, a princípio, repito, de origem bem diferente apesar de aportarem simultaneamente nesse novo contexto.

Um até recentemente vivia no orbe do Fazendão, o outro, nunca foi oposição de fato, apenas a partir de algum contexto político recente surgiu, mas surgiu de forma agressiva, se não por ele próprio, pois que se utilizou e ainda se utiliza do mano famoso jornalista, mas eles são brancos, que se entendam, não temos nada com isso, desde que não atrapalhem, aliás, é a única coisa que podem fazer, atrapalham piorando o contexto já bem desfavorável.

De uma coisa tenham certeza, torcedores do Bahia, Ruy Accioly, não fala por si, fala representando alguém, por isso, concordem com esse resenheiro: A presença de políticos com mandatos, à frente do Bahia, só trás transtornos, mas, pior do que os que já detém mandato nos poderes, são os que apenas representam outros que também tem mandatos, mas que não podem botar a cara e por isso, atuam nos bastidores.

Não à toa Marcelinho utilizou o direito de presidente do Bahia e em nota oficial, no site do Cube respondeu a um, em tom relativamente duro e ao outro, nem um pio de consideração ensejou.

Preparem-se, torcedor tricolor. Os que apenas se interessa por futebol e vê política como serpente venenosa na sua pior forma letal, se o Bahia não der uma fantástica volta por cima imediatamente, coisa improvável de acontecer, o ambiente de rame-rame do futebol apenas servirá de pano de fundo, para o que vem por aí.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.