segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Blog da Petrobras


A pedido resenhei o que entendí do Blog da Petrobras, recentemente criado. Lí ali alguns artigos e nem precisei de muito aprofundamento para de pronto entender a finalidade da criação de tão importante instrumento de comunicação, apesar da estranheza do inusitado. Não tem a Petrobras um site? Então concluir assim:
O Blog http://www.blogspetrobras.com.br/fatosedados, É mais um instrumento de marketing institucional da Petrobras. Dessa vez, com objetivo bem mais específicos do que simplesmente divulgar e enaltecer a sua marca: Servir de contraponto às sérias críticas que a empresa estatal, de capital misto, vem sofrendo da sociedade brasileira, por conta dos “desmandos” administrativos políticos, recentemente denunciados à sociedade brasileira, principalmente, a partir da evidência da criação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, que ameaçava tramitar no Senado Federal, como logo se confirmou.

Observo que os artigos nele circulando quase sempre são a não deixar dúvidas quanto os objetivos probos, ali pactuados, selecionados com fins específicos de influenciar a consciência social no sentido de ressaltar os inegáveis serviços prestados aos brasileiros, por aquela instituição.

O Blog, se não em textos específicos, conduz seu teor no sentido de crônicas selecionadas, rebatendo visões “equivocadas” sobre determinados temas, como por exemplo, o pré-sal ou até mesmo a disponibilização de verbas dessa empresa para fins culturais agora bem questionáveis como o carnaval carioca e o forro nordestino.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.