terça-feira, 16 de junho de 2009

Depende de Geddel


Dessa vez vai ser diferente, pelo menos é o que se visualiza com o movimento das peças que vai sendo jogadas. Foi no vácuo da autoconfiança e da vaidade, de anos a fio no poder da Bahia, que Wagner elegeu-se em 2006, contrariando grupos consolidados na política baiana, claro, ganhou os votos do 13, não o da sua inscrição no TRE baiano para candidato a governador, ganharam no 13 da popularidade de Lula. Querendo ou não a verdade tem que ser dita, popularidade plantada em cima da miséria, plantada anos e anos, por tantos governantes passados, mas muito bem regado por ele, que lhes garantiu tanto sucesso.

Mas como pretendo afirmar, dessa vez, a turma que dormiu no passado, agora abriu os olhos, dessa vez não dá mais para ignorar o poderio de Wagner, que mesmo impopular, sua trupe é forte, fizeram por onde. Agora ou lidam com eles com mais seriedade ou vão permitir perpetuarem-se no poder, o que será um desastre para a Bahia. Já pensou mais alguns anos nessa toada, atingiremos os piores níveis dos recônditos mais longínquos do Brasil e aí o caos se aprofundará de tal forma que dificilmente haverá recuperação a curto e medio prazo.

Mas deixemos o Brasil à parte, voltemos à Bahia. Disse que dessa vez vai ser diferente, quer dizer, isso é força de expressão, desejo... Sei lá! Mas bem que pode ser verdade, basta tão somente Geddel se incorporar a essa nova frente que se forma agora, aí sim, com certeza, pelo menos na Bahia, os novos sanguessugas serão erradicados, mesmo que outros aportem novamente, mas pelo menos já seria um ganho na qualidade dos serviços.

Difícil vai ser trazer Geddel, para esse bloco da salvação, pois que, na verdade, trata-se de outro deformado, que sabe que se forçar a barra mais um pouquinho, vai agarrar a vaga de governador no lugar de Wagner, pois que, apesar da forte oposição dentro do PT, Wagner e Cia sabem bem que é melhor uma banda do que nada se quiserem continuar à frente dos ditames da Bahia e para tanto darão um passo atrás, quando sentirem a derrocada e admitirão Geddel no controle de suas naves tranquilamente, apesar de alguns radicais mais sérios.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.