quarta-feira, 10 de junho de 2009

Geddel está entre a cruz e a espada ou com a faca e o queijo?

ACM Neto, afirmou que o imbróglio entre o PMDB e o PT, enfatizado com as eleições municipais de Salvador em 2008, desgastou a continuidade da aliança.

De acordo com o democrata, Geddel não terá vetos ou limitações se compuser a coalizão com o DEM. Inclusive, disse o deputado, a indicação pela pré-candidatura do ex-governador Paulo Souto, embora tenha viabilidade eleitoral, pode ceder para um apoio ao nome de Geddel, caso a união seja efetivada.

ACM Neto afirmou ainda que o ministro já sabe que não terá espaço na chapa da reeleição do governador Jaques Wagner e terá que se contentar “apenas” com uma vaga para concorrer ao Senado em 2010.
Setores do PT, já se vangloriavam da sinuca de bico em que Geddel se meteu, tudo isso depois da afirmação da união entre PSDB e DEM, que de fato caracteriza que Paulo Souto como caminho natural para ser o candidato dessa coalisão ao governo baiano, anuncio que de fato, tira de Geddel o poder de estar barganhando em cima do PT melhores posições.
Mas, eis que surge um fato mais novo ainda e dessa vez, anunciado diretamente por ACM Neto, isso, claro, com a aquiescência de Paulo Souto também, que golpe! Como dizia a propaganda eleitoral - o minino conhece.
Essas últimas declarações de ACM Neto, praticamente acelera toda as decisões que Geddel e Wagner vem empurrando com a barriga, há tempos, haja vista que Lula, segundo Claudio Humberto, oscila em apoiar incondicionalmente Wagner ou pedir para o amigo ceder o posto para Geddel, por conta do palaque para Dilma na Bahia, não ser prejudicado. A grande dificuldade é que mesmo que Wagner queira satisfazer ao amigo Lula, o PT baiano não lhe obedeceria, aliás, nunca aceitou sua liderança incondicionalmente, isso é fato!
Com as recentes declarações de Neto, ao invés de cruz e espada, Geddel agora ostenta faca e queijo, só depende dele pesar os prós e os contras ,de lado a lado, e decidir o que melhor lhe convier.
Geraldo Simões que tripudiou em cima de Geddel, deve estar ouvindo muito a celebre frase: Quem rir por último rir melhor. Precipitou-se pois o itabunense, ainda tem água a rolar por debaixo dessa ponte!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.