terça-feira, 10 de novembro de 2009

Federação Baiana de Futebol, segue prestigiada

“A proposta principal - ainda não aprovada pelos integrantes da elite - é de que o Baianão seja dividido em dois grupos de seis clubes em sua primeira fase. As equipes jogariam dentro dos próprios grupos, em sistema de ida e volta, classificando-se os quatro melhores de cada chave. Numa segunda fase, as oito equipes classificadas se dividiriam em mais dois grupos de quatro times, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais, que passariam a ser disputadas no sistema 'mata-mata'.” (Portal Futebol Baiano – Elton Serra)

Dá tristeza ver a situação de nossos Clubes, Bahia e Vitória, numa penúria dos diabos a vida toda, salvo, períodos esporádicos, quando um ou outro ascende à elite do Futebol Brasileiro para logo cair de novo ou viver eternamente na corda bamba. Mais triste ainda é verificar que num futebol tão medíocre quanto anda o futebol baiano da atualidade, nossa imprensa (radiofonica esportiva) segue dando créditos incontestáveis à Federação Bahiana de Futebol. Até já ouvimos elogios rasgados ao Sr Ednaldo Rodrigues na condução da FBF. Inexplicável, como pode anos a fio nesse ostracismo e a federação dos falidos tão bem posicionada. Tem boi na linha aí!

A formula de disputa do campeonato baiano já está na praça, faltam tão somente às assinaturas dos Clubes e uma reunião de faz de conta, para que nossa mídia possa anunciar como sendo algo de consenso, ora bolas. Vão ser hipócritas assim nos raios que os parta, diria certo radialista dos mais metidos a sério, hoje galáctico também.

Todos sabem que mesmo nas chorumelas, Bahia e Vitória, inconseqüentemente vão topar, afinal são minoria e nem um nem o outro quer ficar mau na fita frente à imprensa que respalda Ednaldo Rodrigues. Que diabos foi que o baixinho conquistense fez para ter todos na mão? - Competencia... Será? Se é isso, porque diabos essa excelencia toda não se transfere para os Clubes? É sabido as desavenças de nossos radialistas uns com os outros, mas nesse partícular, Federação Baiana de Futebol, são taxativos: EDNALDO É O MAIOR.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.