segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os dispensados serão supridos pela base, finalmente!

“O sábado foi um dia para comemorar o final da luta contra o rebaixamento para a Série C do Brasileiro, mas no domingo o pensamento da torcida do Bahia já estava voltado para o próximo ano, quando o tricolor irá tentar novamente retornar à elite, de onde está afastado desde 2003.” (ATarde)

Importantes acontecimentos estão ocorrendo neste exato momento, um café-da- manhã de boas intenções, todos felizes e sorriso aberto. Pelo lado do Bahia a permanência na Série B soa como prêmio, pois, parece, apesar de não ter alcançado o tão desejado, acesso à Série A, muito ficou desse ano para respaldar um 2010 mais proveitoso, afinal, depois de mais de dez anos, é possível que 2010 sejamos o marco de um novo Bahia, pois que dessa vez não se fala mais em contratações estapafúrdias para satisfazer críticos dúbios, fala-se em permanência de muitos dos que agradaram, principalmente se baseando na imagem dessas cinco últimas partidas.

Ontem, domingo, Marcelinho falou na permanência de Bonamigo, não pareceu muito inspirado, mas confirmou a permanência do Técnico, muito embora saibam de outras intenções. Uma prova inequívoca de que, dessa vez, parece, estão com os pés no chão e nem tantas satisfações vai precisar dar aos bocões da vida, muito embora, o ano eleitoral esteja a conspirar contra isso, razão de mais pressões não vão faltar. Outra coisa que notamos de positivo é a despreocupação exacerbada em ter que ganhar o campeonato baiano. O Bahia precisa de fato é firmarem-se, campeonatos já têm aos montes. Se vier ótimo, se não vier tanto faz, outros objetivos devem ser focados, como fez o São Paulo no passado recente e hoje é o que é. Nunca é tarde para ser feliz, isso sim!

Fala-se que Galo pode estar voltando, se for, fica provado que a Diretoria reconhece que se equivocou sob pressões e que em tempo querem redimir-se. Os jogadores que não agradaram serão dispensados e darão lugar ao pessoal da casa, pelo menos, por enquanto nada de tantas contratações, via por onde desagua o insucesso.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.