quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tudo na vala comum, não!

Amanhã, sexta feira 6, Pituaçú receberá a torcida do Bahia, vai ser casa cheia nem tenham dúvidas, pois o torcedor do Bahia já está calejado dos insucessos desde 1994, e não foi esses reveses recentes que vão fazer-lo abaixar a cabeça e deixar o campo de jogo, o inimigo que nos aguarde!

O torcedor do Esporte Clube Bahia vai se acostumando com essa nova situação, talvez um pouco de humildade tivesse sido a dose necessária para que o tricolor baiano fosse enfim deixando a soberba de lado, afinal os títulos de 1959 e 1988 são seus e nem todos os esforços do mundo dos contrários irão subtraí-los, mas é chegada a hora de buscar mais, aqueles desgastados pelos tempos, já foram super valorizados não tem mais nada a oferecer. Há não ser mostrando o caminho de que tudo pode se repetir de novo e nada melhor para tanto do que começar do zero.

Não me interessa se Marcelo Guimarães Filho é Deputado Federal ou não, não me interessa fatores políticos partidários para o caso, me interessa sim, ver o Baêa brilhar e sair do ostracismo que se meteu afinal mesmo Marcelinho trazendo o Bahia de volta à primeira divisão, isso não será suficiente para que ele ganhe meu sagrado voto nas urnas constitucionais, esse, até hoje só tenho dado para políticos comprometidos com a nação brasileira, a nação tricolor é de outra espécie e para tanto seus dirigentes não precisam de meu voto e que precisem, não tem o perfil dos que admito nesse campo.

É bom que essas coisas, sobre política e time de futebol, sejam sempre ditas e lembradas, com isso evita-se que sem querer querendo aproveitadores vão misturando as coisas, confundindo a cabeça dos incautos, misturando tudo, quando os verdadeiros aproveitadores são eles, os que se aproveitam dos resultados de campo e a participação de determinado político na vida de um clube para defender interesses partidários dando uma de anjinho e salvador da pátria. Nosso torcedor, nosso cidadão, tem que aprender a separar o joio do trigo. “Nem só de pão vive o homem”, mas também dos gols do BAÊA, minha porra!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.