segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lanterna dos afogados

Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar
Eu estou na lanterna dos afogados
Eu estou te esperando
Vê se não vai demorar

Amanhã mais uma vez o Bahia volta a Pituaçú para buscar sair do rebaixamento. Se o América vencer o jogo contra o Figueirense o Bahia, mesmo ganhando sua partida contra o Vila Nova não sairá ainda da zona do rebaixamento, mas o que dá pra chorar também dá pra rir. Se o Bahia apenas empatar amanhã alcançará 40 pontos na tabela enquanto se o América voltar a perder, situação bem mais provável do que uma derrota tricolor contra o Vila Nova no Caldeirão de Pituaçú, o Bahia sairá da Zona de rebaixamento e o América volta pra lá, é simples.

Na verdade existe no seio da torcida do Bahia, passional claro, decepcionada com o seu tricolor, um desejo incontido de vê-lo rebaixado até, para depois chorar. Esse sentimento que parece que destoa, mas existe, acontece por motivações diversas, mas passa!

O Vitória perdeu mais uma, dessa vez a luz ascendeu de vez e nem pisca. Nem venham com essa de que apenas amarelou, é vermelha mesmo! Senão vejamos: O Vitória tem 44 pontos, mas tem uma fileira de Times que pode alcançá-lo já nessa próxima rodada, a saber, Atlético/PR 43, Coritiba 41 e Botafogo 41, dificilmente todos esses três vencerão seus jogos, mas também dificilmente pelo menos um desses, deixa de ganhar e tira o Vitória da zona de satisfação, a sulaméricana. O Vitória nunca venceu no Morumbi e ninguém acredita que essa seja a façanha da vez.

Verdades quase absolutas: Se o Bahia perder do Vila Nova, já era, vai mesmo pra terceira, já o Vitória ainda pode tomar mais essa porradinha contra o São Paulo e acumulará a 6ª derrota seguida, mas se perder para o Barueri, jogo seguinte aqui no Barradão, cai!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.