sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Uma nova ciência política em prática nas Américas


“Conselheiros trocam palavrões, denúncias e agressões no TCE - BA” (http://atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=1272485)


Muito constrangedora essa situação inusitada na Bahia, quando conselheiros capachos do executivo, até se agridem em defesa de seus “patrões”. Qual a confiabilidade traz um Conselho desse nível de vício dos agora denunciados, por eles próprios, do TCE. Estamos mesmo, é no cú da cobra!

Recentemente os governantes têm reclamado demais dos tribunais fiscalizadores, começou com Wagner, desprezando resultados de relatórios do TCE, Lula com sua popularidade excepcional tem usado isso para desacreditar também das normas do TCU e até nossa prefeita Moema Gramacho já ensaiou suas insatisfações por aqui.

De repente pretende nos empurrar a idéia de que a fiscalização emperra as ações e isso tudo depois de termos passados por mensalões e outras corrupções mais. Acredito que nem os militares quando no poder à força, tiveram tanta audácia e menosprezo pelos poderes constituídos. Precisamos rever os conceitos de Democracia nas Américas.

Hugo Chávez já vai ao terceiro mandato e pelo andar da carruagem de lá só saíra um dia morto ou deposto, se não como Fidel Castro, com suas forças desgastadas pelo tempo. No Brasil Lula já vai emplacando o segundo mandato quer um terceiro indireto através de sua sucessora Dilma Rouself, quem sabe, para voltar em seguida para mais dois mandatos, alimentado que vai pelos programas sociais de dois gumes. Em Honduras o companheiro Zelaya, numa tentativa de burlar a constituição tentou emplacar mandatos nos molde de Hugo Chávez, quando os tribunais de justiças o caçaram. Talvez até volte ao poder, mas se quiser, vai ter que se candidatar numa próxima oportunidade, não nessa, pois que a Constituição deles não deixa essa brecha.

Se bem observarmos a nossa conflituosa América, apenas mudou as modalidades de poder, antes muito gosto pela Ditadura Militarizada como a do Chile de Pinochet, do Brasil de Castelo Branco e agora diferentemente vão se utilizando de novas prerrogativas, via programas sociais, fabricando miseráveis e garantindo votos de perpetuação.

Uma nova ciência precisa alisar os bancos das academias, para serem analisadas: DEMOCRADURA – Um composto de duas falácias que vem consumindo nossa tão difamada américa – DEMOCRACIA + DITADURA com revés socialista bolivariana - Trata-se de uma nova modalidade de gestão, dessa vez imposta pelo saneamento da fome, mas que traz como contrapartida a produção perigosa de novos Lidéres nos
moldes HITLER’s.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.