Em reunião nesta segunda-feira, 17, à tarde, no escritório político de Marcelo Guimarães, definiu-se o nome do Deputado Federal para Presidente do Esporte Clube Bahia.Wellington Cerqueira, um dos líderes do encontro convocado pelo colega Jackson Picanço, na última sexta-feira. “Não podemos entregar o Bahia a qualquer um, a pessoas que deixaram suas empresas do jeito que deixaram”, acrescentou Cerqueira, destacando que tomou a iniciativa após ler, na imprensa, o oposicionista Fernando Jorge Carneiro chegando a falar em “porrada”, se fosse preciso, para tirar a atual diretoria tricolor. “Votei nesse cidadão no pleito de 2005, quando ainda nem o conhecia, mas não podemos concordar com esse tipo de atitude”, finalizou.
Segundo o deputado, que antes de emitir a sua decisão, até o final da semana, pretende conversar com a família – o pai, por exemplo, é contra –, a busca pelo consenso, evitando-se o bate-chapa, é “muita pretensão”.
Além de prometer “sem dúvida alguma” a publicação do estatuto azul, vermelho e branco na internet, prestar as contas mensalmente e eleições diretas e democráticas – “não tenho medo de disputa: concorri em três e ganhei todas as três” –, discordou de que a sucessão esteja repetindo o segundo turno municipal em Salvador, com o PT do governador Jaques Wagner – e Reub Celestino – de um lado, e seu PMDB, do ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, do outro. “Acho que isso não é bom. Não vejo porque politizar, não acrescenta em nada”.
(Com informações de ATarde n line)
Grifo nosso - Certo mesmo é que Fernando Jorge tanto fez que conseguiu matar a candidatura de Reub Celestino, que deve retirar sua candidatura, pois não vai enfrentar o desgaste de uma candidatura nati-morta. É aquela história 'quem não sabe rezar, xinga deus' e assim o desejo de trazer seu cunhado Mário Sérgio como maneger do tricolor, felizmente ficará adiada, viu Fernando Jorge!
Rui Carvalho

Nenhum comentário:
Postar um comentário