Pelo visto Wagner vai mesmo enfrentar um esperneio danado dos petistas baianos, egocêntricos como são, só olham pro umbigo, não querem perder espaços imediatos, mas pelo que parece a disposição do governador é mesmo melhorar sua imagem e garantir a governabilidade tão necessária se quiser se reeleger em 2010.Quanto aos ataques pessoais que Moema, prefeita de Lauro de Freitas, e sua turma estão a fazer sobre a incorporação de Roberto ao governo Wagner, tudo não passa de mise èn cène, pois na prática mesmo, também a prefeita de Lauro de Freitas está a fazer por aqui, o mesmo que Wagner, garantindo seu apoio na câmara, quando, sem quadros locais, vem paulatinamente absorvendo os vereadores que antes serviram a Roberto Muniz e Leão, e para tanto criou até uma secretaria em cima da perna, as portas das eleições dando-a aos Franco, antes candidato a vice na chapa de Cacá Leão, filho do Deputado João Leão, artífice dessa nova construção de apoio a Wagner. Quem não se lembra, quando Moema tentava também atrair Marcelo Abreu do DEM, que eles tanto criticam, por conta do velho senador, para a sua troupe. Já se esqueceram foi?
Verdade que a Secretaria de transporte era uma necessidade reclamada, mas o seu propósito imediato foi empregar um grande número de pessoas que a apoiassem na disputa do pleito passado. É tal a coisa: macaco não olha pro rabo, melhor dizendo, pimenta nos olhos dos outros é refresco.
A indignação que o diretório do PT de Lauro de Freitas demonstrou através de carta aberta, criticando Wagner, foi combinada com Moema, no melhor português – um jogo de cena. Na verdade tem outros propósitos: Garantir o discurso para a inserção de Alice Portugal já para em 2012 substituí-la como Prefeita de Lauro de Freitas, querendo manter a panelinha tão reclamada nos outros. Pensa Moema e sua turma que a ida de Roberto para a Seagri pudesse pelo menos desgastá-lo um pouco frente aos seus corregilionários no município, ledo engano, salvo o espanto imediato, até aqui, todos vêem com bons olhos a ida de Roberto para o governo baiano, até porque ao final, com a competência que tem, Roberto sairá fortalecido. É esse o medo, nada mais.
Rui Carvalho

Nenhum comentário:
Postar um comentário