terça-feira, 25 de novembro de 2008

Que rebuceteio, meu!

A possibilidade da migração do ex-governador Paulo Souto para o PSDB, se confirmada, vai deixar o governador Wagner na incomoda posição de refém do PMDB de Geddel. Sem contar que na Assembleia, a coisa fica bem complicada pois certamente o governo não vai manter o apoio a Marcelo Nilo para presidente vai precisar arrumar outro nome?
E Jutahy e cia, que se verão obrigados a marchar juntinho ao DEM? Será que finalmente vão se unir ou divergir mais ainda?
É o jogo Bahia 2010 sendo jogado num tabuleiro de xadrez e a partida é com tempo cronometrado, o raciocino terá que ser rápido, o nível de dificuldade é cada vez maior, principalmente que com a crise batendo nas nossas portas, fica difícil manter certos aliados.
2010 taí e há quem não queira perder tempo. Por isso que o PSDB nacional, convidou o ex-governador baiano Paulo Souto para integrar o projecto tucano e assumir o comando do partido na Bahia, também pudera, depois de tantos equívocos protagonizados por Imbassay e Jutahy, não era pra menos.
As negociações visam garantir reforço nos palanques para o presidenciável José Serra em 2010. Resta saber se haverá expurgo no partido que controlará 27 prefeituras no estado, a partir de 2009.
O deputado Marcelo Nilo, presidente da AL acha "um absurdo" o PSDB aceitar a filiação de Paulo Souto, claro, vê o nobre deputado, sua presidência escorregar pelos dedos.
Já o deputado federal Jutahy Júnior, sabiamente, ainda não comentou.
Iso tudo praticamente anula a ação de Wagner ao atrair o PP, quer dizer, não anula, mas minimiza muito os efeitos positivos pretendido, agora, pior seria se não houvesse acontecido, viu PT laurofreitense, quanto vocês se equivocaram ao tentar constrager tão importante aliado. É até bom ir se retratando, para ser mais simpatico.
Rui Carvalho

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.