terça-feira, 20 de outubro de 2009

2010 já começou

“Ao comentar a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para fiscalizar obras da transposição do Rio São Francisco, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse que a Procuradoria-Geral Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem agir para "evitar esse tipo de vale tudo". "É lícito transformar um evento rotineiro de governar em um comício? E aí, desequiparam-se as relações de oportunidade que devem haver no processo eleitoral", criticou o ministro.

Mendes afirmou que a Justiça Eleitoral deverá comparar como eram feitas as fiscalizações de obras anteriormente e como estão sendo feitas agora. "Pela descrição que vimos na mídia está havendo sorteio, entregas (de brindes), festas, cantores. Isso é um modo de fiscalizar tecnicamente uma obra?", questionou. O presidente do Supremo lembrou que países como longa tradição democrática têm definida em lei a proibição "de utilizar a atividade governamental para fins político-eleitorais".

Gilmar Mendes esteve no Rio de Janeiro para assinar um termo de cooperação técnica com o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, que prevê trabalho de ex-presidiários nas obras para o campeonato de futebol, que será realizado no Brasil.”

O Brasil tem virado um país desrespeitoso naturalmente, se alguém, das oposições reclama isso será mais motivo ainda para prosseguir a campanha disfarçadamente, provocando a opinião pública e estabelecendo o acirramento antecipada da campanha.

Gilmar Mendes ao reclamar publicamente, sem dados concretos ainda, pode estar a serviço de Lula ou do PSDB, quem sabe? Talvez esteja sendo apenas instrumento do prolongamento dos interessados.

Lula tem insistido em provocar o governador de São Paulo, uma cilada, para respaldar-se e justificar uma campanha aberta e deliberada extemporânea.

Pela primeira vez na história, governantes deliberadamente se antecipam as datas normatizadas para o pleito sucessório, esse no passado era papel da oposição, sabedor que o governo, vidraça, sempre tenta aplacar as contendas, pois sabe que o custo da antecipação onera mais para os em exercício.

O que de fato se observa é um desespero pelos do PT. Até 2010, todos os absurdos se transformarão em normalidade. Lula quer por que quer disputar o pleito ainda que oficialmente venha ser Dilma a presidente num caso da vitória do 13. José Serra tem dito que não discutirá com Lula, pois que ele não será o candidato, no máximo de maio em diante debaterá com Dilma.

Obviamente que o PT quer modificar o eixo dos debates, ao invés de Dilma e Serra quer a campanha do 13 contra o PSDB, de forma que nosso eleitores, os de Bolsa Família, tenham o foco em Lula, não em Dilma, naturalmente antipática. Absurdo!

2 comentários:

Unknown disse...

Binha, já estou de saída p o pinicão! Vou cedo p não chegar atrasado!
série C

Unknown disse...

http://colunas.globoesporte.com/josericardo/2009/10/21/aeeee-ganhamos/#comments
binha será q vc tem capacidade p entender o q esses tricolores escreveram?
não se iluda binha de paletó
estou com pena de vc

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.