sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Torcedor do Bahia jogando a toalha, mais uma vez

Juninho, uma das grandes esperanças como meia ofensivo que o Bahia, às pressas, trouxe, vai ter nova chance, como titular. O jogador é bom de bola, por onde passou mostrou isso, inclusive na base da seleção brasileira em diversas ocasiões. No Bahia o garoto não tem conseguido reeditar suas melhores performances, mas agora, longe das pressões e das vaias que têm acumuladas, vai tentar de novo mostrar pra que veio. Pra ele nossa sincera torcida para que consiga nos tirar do buraco e com isso se reabilitar, também.

Essa fase nefasto que vem passando o Bahia tem de fato derrubado muita gente boa, seriam incontáveis os que aqui afundaram seu futebol e em outras paragens tem se recuperado.

Recentemente o expulso foi Lima, que logo em sua estréia no Joinville marcou três vezes, por aqui, tirava a bola de dentro do gol, não conseguia marcar. É a velha mística a camisa do Bahia de fato pesa para alguns jogadores. Até outros mais qualificados, por aqui dão tremedeira e não joga nada, a exemplo de Leo Medeiros, que não consegue emplacar seu vistoso futebol.

Torcedor do Bahia jogando a toalha, mais uma vez

“Estamos às vésperas de mais um jogo decisivo neste tenebroso campeonato brasileiro da série B de 2009. É mais uns degraus que vencemos, só não podem precisar se estamos a subir ou a descer nesta escada que, no máximo, nos deixará no mesmo andar.

Acabei de ler, como de costume, o site do ECBahia onde tem postado uma notícia, do início da madrugada deste dia 16, alertando que a prometida assembléia que trataria da mudança dos estatutos e, por conseguinte das eleições diretas no clube não foi convocada (muito menos realizada).

Pelo que me lembro foi uma das condições estabelecida pela oposição para aprovar o processo de negociação para desapropriação da sede de praia.
Ouvindo o hoje o Jornal da Manhã na TV Bahia outra notícia dava a informação que estaria prometido pela diretoria (entenda-se MGzinho) o pagamento dos salários atrasados (2 meses) ao elenco de profissionais.

Que fique claro que os salários são os constantes na carteira profissional dos atletas. Estamos na metade do mês de Outubro e nada do que foi proclamado no Plano de Governo de MGzinho foi concretizado efetivamente... CREDIBILIDADE. Esta é a palavra que deverá ser aprendida por MGzinho e seu grupo que estão à frente da direção do Bahia.
Deixaram escapar, ou por falta de conhecimento ou por pura incompetência, uma oportunidade ímpar de alavancar (com a união de todos os tricolores) a tão almejada recuperação tricolor. Destaco que os homens de boa fé acreditaram e deu crédito a direção tricolor.

Lanço a todos uma questão para ser respondida de forma objetiva. Esperar mais o quê...? Aos associados do clube que tiveram o patrimônio dilapidado pela desapropriação, gostaria de perguntar: O que será feito com os Transcons da desapropriação? Serão utilizados de acordo com o "Plano de Governo" desta diretoria? Aos grupos de oposição que tanto auxiliaram apostando na reconstrução pergunto: E agora...? À torcida sofrida e carente de resultados positivos a mais de uma década. Qual é o nosso verdadeiro papel?

À diretoria que insiste em tratar de forma inconseqüente a condução do clube, só me cabe uma única indagação...? ...Esperemos a próxima promessa... ”

Ocemar Furquim de Almeida

3 comentários:

Unknown disse...

Binha de paletó, a culpa é de Silvio Mendes.
Hoje tô lá p ver o fiasco do seu timinho
e sábado o pagodão!
Ainda acha q a torcida do Vitória tava com inveja de PC no Jahia? quero q PC volte!!
Campanha: volta Pc queremos série DDDDDDDDD

Unknown disse...

binha,quanto sofrimento...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

É uma pena q o bahia não vai conseguir o primeiro lugar p série C hoje…um empate ajuda o campinense a continuar em primeiro.Mas tenho fé em senhor do bonfim q o bahia vai conseguir a primeira colocação.
Hoje estarei lá e sábado no pagodão!
Bora bahêa rumo a série C

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.