quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O que tentam obstruir e por que tentam?

Há aproximadamente um mês atrás, ouvimos do Secretario de governo Nilton Vasconcelos, que dificilmente os órgãos ligados ao meio ambiente aprovariam a construção de mais uma praça esportiva na RMS. Interessante essa afirmativa, principalmente que os que ouviram ficaram, a princípio, sem entender aonde queria essa mensagem alcançar, já que não detalhou mais nada. O recado veio assim... Meio solto, como uma trivialidade qualquer, mas como sabemos que no mundo político nada acontece por acaso, tudo que é dito, sempre busca atingir um alvo, ficamos curiosos.

Nilton Vasconcelos é aquele mesmo que anos atrás, vivia de congresso em congresso, seminário em seminário, seja qual o tema, sempre na mesma bandeira contra tudo e contra todos, normalmente nos bastidores era conhecido como ‘a mala’, difícil alguém de livre e espontânea vontade admiti-lo nos grupos de trabalho dessas ocasiões, o cara era chato pra dedeo, nunca concordava com nada, seu objetivo era sempre minar e não deixar avançar os trabalhos. Muito chato!

O tempo passa e Wagner apoiado por Geddel derruba o governo carlista, assumem o governo da Bahia e como premio pelos relevantes serviços, do contra, prestado, Nilton Vasconcelos é elevado à condição de Secretário, ninguém entendeu nada, os que o conhece de perto não via nele tantos predicados assim para tal cargo, vá lá, problema deles, prejuízos nosso... Perdemos mais uma vez!

Esta semana na rádio Tudo FM 92,5, o ex-presidente do Bahia, Antonio Pithon, também veio com essa conversa, disse que não mais se concebe construir novos espaços esportivos em ‘TALUDES’, como foi feito em Pituaçú e tempos atrás no Barradão, só que o mui digno arquiteto, tido por muitos como melhor presidente da história do Esporte Clube Bahia. Homem de reputação moral ilibada, grande administrador, excelente arquiteto, pai, filho e ser humano. Todas as honras para esta grande figura humana. Um homem que, por amor ao Bahia, aceitou assumir o clube num momento dificílimo, tendo que conviver com gente acostumada ao submundo do futebol, agora me vem com essa, não falou Pithon, em órgãos de defesa de meio ambiente como meio impeditivo para uma provável construção nas cercanias de Salvador, afirmou ser a FIFA não permitir mais esses campinhos de várzea.

Como disse um grande espírito bem conhecido nos meios kardecistas “há mais coisas entre o céu e a terra, do que nossa vã filosofia pode conceber”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.