sábado, 31 de outubro de 2009

A "mala branca" aberta por Ruy Accioly



"Diretoria do Bahia na bronca"





Por conta dessa celeuma toda, Bocão, ontem 30, ganhou minha audiência quase integral. Exaustivamente ouvi as declarações de Ruy Accioly na “entrevista” com Bocão. Uma coisa é fato, o radialista Zé Eduardo sempre tem conseguido coisas bombásticas assim, pautadas na “ingenuidade” de alguns dirigentes desavisados. Ele sempre pega os “otários” nas suas cascas de banana, tanto assim, que ontem, na sua “radia” gabavam-se de tais expedientes.

Para o caso da entrevista de Ruy Accioly com Bocão, me ocorreram duas vertentes: Zé Eduardo fez um trabalho jornalístico, competente e perfeitamente cabível ou buscou a celeuma de forma articulada visando prejudicar o Bahia, coisa que ele vem há muito tempo deliberadamente fazendo, como parte de seu acordo com os rubro negros, procurando sempre desestabilizar o frágil ambiente tricolor? Uma coisa ficou patente: Ao final do jogo entre Bahia e Juventude, comemorou-se muito ironicamente os doze dias de intervalos para o próximo jogo frente ao Fortaleza, como a anunciarem assim: Temos muito tempo pela frente para manguear a orbe do Fazendao, é fácil!

Para a primeira hipótese aplauso para o Zé, para a segunda aí entra outros ingredientes: Estaria Ruy Accioly, traindo seus “patrões”, buscando oportunidades como tantos vem fazendo nesses últimos 15 anos de Bahia, quando prejudicam seu Clube para buscarem vantagens políticas institucionais para si ou para outras encomendas, que visam galgar à presidência do Clube, galinha dos ovos de ouro mais desejada da boa terra, só sendo superada por altos cargos no Estado e Prefeituras bem ricas?

Mas, alternativas outras restam para Ruy Accioly que certamente, mesmo sendo uma figura extremamente odiada dentre a maioria da torcida do Bahia, ele saiu do ostracismo dessa vez, virou o centro das atenções, logo logo teremos alguns papagaios de piratas enaltecendo seus feitos relativos ao ano de 2008, quando sem campo aonde mandar seus jogos, como diretor de futebol do Bahia, ficou no meio da tabela, coisa difícil para o Bahia de hoje com Pituaçú e Paulo Carneiro com toda sua expertise
.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.