sábado, 24 de outubro de 2009

Diálogo no pé de oiti

Bem recente fui questionado por um leitor amigo, que acompanha o Blog Portal Pé de Oiti, sobre o porquê de nosso espaço não tratar mais especificamente das coisas de nossa terra e prender-se mais, hoje, a assuntos da macro-política, quando a micro-politica inicialmente foi o que pretendíamos fazer. Até fiquei embaraçado inicialmente para responder ao nobre seguidor, não porquê a questão tenha qualquer enfoque depreciativo, mas porque teria que com boas maneiras dizer um pouco da decepção das coisas corriqueiras da nossa política laurofreitense, já que os assuntos mais sérios, os governantes atuais, os do passado também, mas prefiro me ater aos atuais, propositadamente investem muito mais na macro-política e trata a coisa interna na base do "cala-bouca", até por não respeitarem as potencialidades humanas da terra.

Segue na mesma cartilha do passado, construída por João Leão, quando nem mesmo os Edis eram levados em conta, quanto mais as “conversas de pé de oiti”, reduto das trivialidades corriqueiras e culturais da cidade. De forma que as citações na maioria das vezes podem tomar conotações de fuxico e como Comunicólogo Livre, do tipo free-lance, não vale a pena, prender-me a picuinhas e definir lados inexistentes ideologicamente, resumindo: Políticas soltas. Já me basta o meu Baêa, para tergiversar cotidianamente, fugindo um pouco dos temas mais complexos. É isso!

De qualquer forma, agradeço a lembrança do especial seguidor e vou procurar doravante incorporar algumas das trivialidades locais, principalmente agora, que já começo a me desembaraçar dos problemas de saúde que tive nesses últimos messes que prejudicaram minha locomoção.

Atendendo aos apelos e pra começar, vamos logo arranjando briga, ou seja, provocando insatisfações e questionamentos, já que os políticos são assim, adoram elogios, mas quando pisamos nos seus calos, reagem negativamente, principalmente nos níveis mais diretos, como é o caso. Por isso evitava tratar dos assuntos internos, mas fazer o que, não tem como ser diferente, ou seja, ficar indiferente aos triviais locais, tão gostoso de lidar é deixar de vivenciar nossas celeumas. Espero que logo nesse primeiro ensaio saia ileso e não pinte agressões, afinal, ando que nem agüento um sopro, sequer uns empurrões.

Em homenagem ao seguidor fuxiqueiro, publico logo essa desdita. O amigo Lau do (Se Informe), que se ligue, ganhou mais um concorrente, mas como ele é free-lance também, não vai se incomodar, aliás podemos fazer parceria na troca e informações.

Diálogo no pé de oiti

Ontem em conversê no Pé de Oiti, ouvi de uns e outros, coisas mais ou menos assim: - Esse tal mano aí, que agora é veriador, é o mermo que trabalhava de cobrador das topics? - É sim, Disse o outro.
-Rapá... -Qui foi, Zé?
-Esse cara quando parava no ponto do ospitá (Menandro de Faria), cantava assim – Quem vai ficar no açougue? A galera ria a valer. E agora o que será que ele pensa hein? Deve meter o pau, né não, Bota pra arrombar?
- Colé véi, o ômi tá mansinho, só sabe balançar a cabeça, parece até lagartixa. - Tá vendo aí... Hummmmm!!!!!
(...) Confesso, fiquei voando na hora, não entendi nada, mas depois me achei, por isso resolvi transcrever o diálogo, quem souber quem é, ria também, afinal não se pode mais fazer nada, o voto já foi parar na lata do lixo mesmo!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.