sábado, 24 de outubro de 2009

Notificações tardias pressionam partidos e candidatos

O Cartório Eleitoral de Lauro de Freitas, 180ª Zona, muito tempo depois das eleições de 2008 começa a apurar as contas dos que concorreram aquele pleito. A seguir nossas previsões provenientes, principalmente, da falta de conhecimento da maioria dos que concorreram as vagas de Vereador e nos procuraram pedindo ajuda, em 2012 vai ter gente impugnada. Alguns ao receber novas notificações nem sabem como proceder.

A maioria vem sendo notificada por detalhes muitas vezes insignificantes, principalmente por conta do péssimo serviço bancário oferecido à época, que não forneciam os extratos como exigia a Lei Eleitoral, agora sobrou para os ex candidatos. Você já pensou, ficar de fora ao próximo concurso por conta da falta de uma conta bancaria que sequer foi movimentda. Absurdo!

O programa utilizado, disponibilizado pelo TSE, o SPACE, já foi deletado da maioria dos computadores individuais utilizados e os que não fizeram back-up, gravado um CD, com a prestação de suas contas, achando que tudo já fora resolvido, agora terão que recorrer a contadores especializados ou correm o risco de ficarem desabilitados para concorrer no próximo pleito.

Os partidos que sabiam desses prováveis perrengues e se precaveram, os mais organizados, filiaram outros para concorrerem na próxima em substituição aos tantos que serão impugnados, o contrário não terão contingentes suficientes e terão que recorrer a várias coligações, ou seja, os poderes de cofres mais fortalecidos darão as cartas bem mais folgadamente dessa vez.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.