terça-feira, 11 de novembro de 2008

Indicação de Roberto Muniz contraria PT de Lauro de Freitas


O diretório municipal do PT em Lauro de Freitas protestou, em carta aberta enviada ao governador Jaques Wagner, nesta terça-feira (11), contra a indicação do deputado estadual Roberto Muniz (PP) à secretaria estadual de Agricultura. “O anúncio da nova composição do governo, principalmente, a lamentável adesão do deputado estadual Roberto Muniz (PP) ao posto de secretário de Agricultura, foi um verdadeiro presente de grego aos moradores desta cidade”, ressalta o texto. De acordo com o documento, os petistas da cidade metropolitana assistem à reforma do governo estadual com “indignação e revolta”. O parlamentar foi adversário na campanha eleitoral da prefeita reeleita Moema Gramacho (PT) e, segundo o diretório do Partido dos Trabalhadores, sempre adotou uma postura de oposição radical à legenda. No texto os integrantes deflagraram uma série de indagações ao governador. “Os que hoje se bandeiam para o vosso lado chamavam ao senhor e ao Presidente Lula de artífices do mensalão e apoiaram Serra, Alckmin e Paulo Souto. Mudaram de idéia a respeito disso? Roberto Muniz em debate televisivo, no período eleitoral, afirmou ser o PT acostumado a promover assassinatos. Ele mudou este conceito em relação ao nosso partido a partir do vosso convite? Se retratou ao menos em relação ao Senhor, ou ao nosso partido?”, questionou o documento.
(Com informações do Bahia Noticias)

4 comentários:

Anônimo disse...

Por conta desses pitis do PT é que vem se desenvolvendo pelo Brasil afora um sentimento antipetismo. Ora, como pode na democracia um diretorio pensar que porque ganhou uma eleição vai querer subjugar toda uma população, dizer que o povo de Lauro de Freitas não concorda com a indicação de Roberto Muniz é subestimar a inteligência da população. Por outro lado é preciso considerar que Jaques Wagner tem hoje um dos piores índices de aprovação de governo pelo Brasil, são tão somente 29% de popularidade, o que equivale dizer que basicamente seu governo só estar satisfazendo aos petistas. Geraldo Simões por exemplo, vinha completamente inoperante e até o PAC do cacau está até hoje emperrado. Jaques Wagner vai ter que fazer mesmo um faxinaço em seu governo e vão rolar mais cabeças petista nesta história, só pra citar alguns exemplos, Rui Costa não tem dado conta da sua missão, sobrecarregando o governador. Maria Del Carmen também só tem feito besteira, logo logo Wagner vai ter que botar o capacete e ir pra Pituaçú pra terminar a obra do estadio e por aí vai a incompetencia generalizada, por isso precisa Wagner agir e rapidamente pra não ser atropelado em 2010.

Anônimo disse...

Até se entende a indignação de Apio Vinagre, Presidente do PT de Lauro de Freitas, muito embora precisa o "companheiro' entender que as disputas municipais que por aqui ocorreram não tiveram o caracter que tenta ele imputar, quando trata o assunto politica como "inimigo" ao invés de adversário, até porque nem Apio nem o PT daqui de Lauro de Freitas nunca foram pareo para Leão e Roberto, haja vista que só em 2004 elegeu Vereador - Lula Maciel e Dra. Monica e agora nem isso, só Lula Maciel passou e assim mesmo numa sobra de votos construída pelos dois candidatos do PDT que engrossaram a sua coligação e ainda assim a situação permanece sub-judice.
Outra coisa surpreendente sobre a carta-desabafo de Apio, são suas observações inveridicas sobre uma campanha suja atribuida aos adversários. Muito pelo contrario, o sentimento que reina nos meios politicos da cidade é que faltou ao marketing de Roberto justamente uma pegada mais forte por conta do baixo nível de campanha que o PT local imputou ao pleito, tudo baseado em mentiras para confundir, e confundiu, a opinião pública, por isso, não é verdaeiro quando questiona que para o seu partido nem tudo vale na politica, seu discurso não condiz com a pratica.
Na verdde teme os diretorios do PT, tando Jonas Paulo, Vania Galvão e o próprio Apio Vinagre, que lhes seja dado o troco pelo que eles fizeram em Salvador contra João Henrique, quando jogaram o jogo até os 40 minutos do segundo tempo e depois o abandonaram, felizmente que o povo entendeu a trairagem e os reprovaram.
Sobre a campanha suja que alega Apio, ainda nos surpreende a tal doença de Moema, que parece não passou de um blefe para sensibilizar os menos avisados já que passado o pleito a mesma se encontra em prefeitas condições e nem se fala mais num provável cancer, tudo balela.
É bom lembrar a Apio que estar no Governo em Lauro de Freitas não necessariamente significa que a população local é petista. Claro está, que Roberto Muniz, foi punido por conta ainda dos desgastes naturais pelos anos afio de seu grupo à frente da Prefeitura, desgaste esse que também já está acontecendo com a turma do PT local, haja vista a dificuldade e o fiasco na composição da câmara ficar com apenas um Petista de um governo reeleito. Não atribua Apio, vitórias dos aliados como sendo suas proprias vitórias, pois sabe o nobre companheiro que os Franco longe estão de serem petistas, assim como Rosalvo, Zé Augusto, Jorge Bahiense e até o Pastor Adilson com seus votos tribais.
Na verdade caro Apio, o que Wagner busca é dar a governabilidade necessária entendendo que vivemos numa democracia e outros setores da sociedade precisam estar representados no governo que não tão somente o PT, afinal a eleição não se deu por aclamação. Fosse Lula dar ouvidos ao posicionamento dos radicais, não teria o Presidente a popularidade nem estaria o governo nas condições que está, certametne voces já teriam afundado o barco.

Anônimo disse...

Será que Apio se esqueceu que em 2006, tanto Leão como Roberto foram campeões de votos de Lauro de Freitas, para Deputados enquanto toda sua turma juntos nem se igualaram aos votos deles.
Lembro que Rui Costa, candidato de Moema foi um fiaco e a mesma teve até que se esconder dele por conta disso, sem falar de Salvador Brito, secretario de Moema que sequer teve uma votação correspondente a um vereador local. Como pode Apio arrotar tanta supremacia.

Anônimo disse...

Outro fato a considerar também é esta condição que o PT exige dos outros e se libera na sua vez. Critica as alianças que Wagner necessita construir mas se apegaram aosFrancos como se fossem coisa boa, o futuro dira dessa aliança.
E bom lembrar que os Franco comeram na mão de Leão, Roberto e etc, assim como todos que hoje é a base aliada de Moema. Pois é!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.