Os deputados irão analisar as mudanças feitas pelo Senado na PEC dos Vereadores. O texto aprovado na Câmara recompõe vagas nas câmaras municipais, mas impõe redução dos limites atuais para os gastos com os legislativos das cidades. Os senadores mantiveram a recomposição de vagas, mas recusaram a redução de gastos. No final de 2008, a Mesa Diretora da Câmara não aceitou promulgar a PEC dessa forma, pois avaliou que é fundamental reduzir os limites de gastos. Com isso, a tendência é a matéria tramitar novamente para os deputados decidirem se mantêm o texto da Câmara ou o do Senado. Se for mantido o dispositivo que reduz os gastos, deverá haver uma redução de R$ 1,2 bilhão por ano em todo o Brasil. (adaptado da Agência Câmara)quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
PEC dos vereadores voltará a pauta em 2009 na Câmara Federal
Os deputados irão analisar as mudanças feitas pelo Senado na PEC dos Vereadores. O texto aprovado na Câmara recompõe vagas nas câmaras municipais, mas impõe redução dos limites atuais para os gastos com os legislativos das cidades. Os senadores mantiveram a recomposição de vagas, mas recusaram a redução de gastos. No final de 2008, a Mesa Diretora da Câmara não aceitou promulgar a PEC dessa forma, pois avaliou que é fundamental reduzir os limites de gastos. Com isso, a tendência é a matéria tramitar novamente para os deputados decidirem se mantêm o texto da Câmara ou o do Senado. Se for mantido o dispositivo que reduz os gastos, deverá haver uma redução de R$ 1,2 bilhão por ano em todo o Brasil. (adaptado da Agência Câmara)Ano novo - Previsões animadoras segundo os místico

Em segundo plano, fica o número co-regente 2 (1+1), que representa a feminilidade, a fertilidade e a paciência.
O astro regente de 2009 é o Sol. Na astrologia, isso significa um ano com destaque na vida amorosa, e de muita vitalidade, criatividade e prazer. Oxóssi, o orixá da caça e das florestas, rege a entrada do novo ano, que cai numa quinta-feira. Suas cores são verde e azul-turquesa.
Ana Veloso - Zeladora de umbanda, atua com otás (pedras que representam orixás)
Política - O segundo mandato de João Henrique não será diferente do primeiro. Não haverá mudanças muito significativas.
Indira Cezar - Taróloga, há 19 anos estuda e joga o tarô de autoconhecimento
Cléria Peixoto - Runemal, atua com runas (pedras)
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Movimento contra a primeira-dama

Fonte: http://www.samuelcelestino.com.br/
Fatima Mendonça, ao contrário do que disse, foi só ventríloqua
Finalmente o governo Wagner conseguiu, no apagar das luzes de 2008, atrair os holofotes baianos todos pra sí. Imaginava-se que após as declarações do Prefeito João Henrique, quando lançou definitivamente a candidatura de Geddel a governo do estado da Bahia, Jaques Wagner, como sempre faz, entrasse em campo para apagar o incêndio que vem a qualquer custo evitando, mas não, numa estratégia completamente inimaginável, quem entrou em campo, deixou tudo em segundo plano, dando uma "trégua" no tema da sucessão governamental, foi a primeira-dama Fátima Mendonça, figura polémica, até na escolha do santo protetor, abandonou Oxossi, agora é de Iansã. Uma coisa é certa, com suas polémicas declarações, muita gente vai amargar um revellion de preocupações e incertezas, se continuarão no palco ou se passarão para a parte de trás das cortinas.Claro que tudo isso, é um jogo jogado com o olho em 2010. Quando ela, a Fatinha, como intimos de última hora chama, concedeu a entrevista, tudo foi dito sob a orquestração do palácio, a própria matéria enfatiza as diversas interrupções do governador, que certamente tudo ouvia e opinava do ponto eletrônico, estrategicamente instalado em sala contígua. "Movimentos políticos não costumam serem isolados, por vontade própria deste ou daquele ente, mas, combinados, previamente acertados".
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Itabuna ameaça FBF

Aleluia, enfim o Bahia se reencontrará com sua torcida!
Na tarde desta segunda-feira, o Presidente Marcelo Guimarães Filho e o Vice Presidente Gilberto Bastos, qual o mestre da humildade,(foto acima) bateram à porta do gabinete da governadoria e reuniram-se com o Governador Jacques Wagner, o assunto discutido foi o Estádio de Pituaçu.O Governador mostrou-se bastante flexível e salvo impedimentos legais com os alvarás e laudos das autoridades responsáveis, o Bahia fará o jogo contra o Madre de Deus, no dia 21 de janeiro, no Estádio Roberto Santos.
O Presidente Marcelo Guimarães Filho ficou satisfeito com a disposição do Governo do Estado em entregar oficialmente este importante equipamento para O Bahia jogar, em 2009 Pituaçú será uma importante fonte de receita para o clube, quando, inclusive, resgatará literalmente também a proximidade do torcedor com o Esquadrão de Aço. (com informações do http://www.esporteclubebahia.com.br/)
domingo, 28 de dezembro de 2008
Lavagem do Pé de Oiti
Vereadores de olho-gordo nos recheados cofres das câmaras
Uma cena patética ocorreu há pouco, abalando a costumeira tranquilidade de uma pousada no litoral sul-baiano.Na hospedagem, estavam sete vereadores de Itabuna, preservando-se da sanha do trio Maria Alice, Ruy Machado e Fernando Gomes, que usa de todas as manhas e artimanhas para fazer a Mesa da Câmara.
A calma foi quebrada quando um advogado chegou ao local, acompanhado de dois brutamontes. A missão: levar a todo custo o vereador eleito Solon Pinheiro,(foto) peça-chave para definir se a Câmara terá uma mesa governista ou independente.
O advogado e seus dois "quebra-facas" foram imediatamente repelidos por um grupo de pesos-pesados, liderado por aquele que estão chamando de Silverinha da Câmara de Vereadores.
Essa é a temperatura em que se encontram os bastidores da disputa pela mesa diretora. Segundo foi apurado por este blogueiro, os vereadores Milton Cerqueira e Didi do INSS teriam dado um prazo para que o time governista assegurasse o apoio de Solon. Caso contrário, poderão reagrupar-se ao bloco independente.
Essa briga promete lances de emoção até o momento da posse, marcada para as 10 horas do dia 1º de janeiro.(pimenta na muqieca)
É sempre bom lembrar que essa guerrinha vem acontecendo em quase todos os municípios de porte médio, pelo Brasil afora, como Itabuna, Conquista e Lauro de Freitas. Primeira Dama sugere mudanças no governo
Em entrevista à revista Muito deste domingo, a primeira-dama baiana, Fátima Mendonça, relatou pontos em que o governo do estado deveria mudar de atitudes e posturas, e garantiu que tudo o que pensa é imediatamente comunicado ao marido, o governador Jaques Wagner. Para Fátima, um dos principais pontos de entraves do governo é a Procuradoria geral do Estado, que segundo ela “trabalha contra, parece um complô e tem sido um entrave”. Ela avalia o governo do companheiro como bom, mas sugere que a máquina pública tenha ações mais fortes e que muitos donos de cargos deveriam “pôr a mão na consciência” e deixar os postos para pessoas que tenham mais compromisso e competência. Entretanto, a primeira-dama não citou nomes, mas deixou os leitores imaginando de quem ela estaria falando. Fátima Mendonça disse também que a relação com o presidente Lula e com a primeira-dama, dona Marisa, é muito boa, e que sua candidata a presidente em 2010 é Dilma Rousseff. (Bahia Noticias)
Mas também a primeira-dama baiana, deixou nas entrelinhas que a eleição do Esporte Clube Bahia, com Marcelo Guimarães Filho, vindo a ser o presidente, foi uma surpresa desagradável, quiçá mais uma derrota pra Geddel. Como Reub Celestino foi o candidato do governo para Presidente do Bahia, que não vingou e é irmão de Samuel Celestino, dono do site que comentou a entrevista de Fátima Mendonça, então, preferiram não dar destaque ao comentário. Outra curiosidade também, foi ela ter assumido que Wagner é realmente lento... Sei não, viu! Primeira-dama fala demais, essa coisa da Wagareza, vinda do palácio estimula maledicência rsrs...Prefeito diz que Geddel é candidato a governo
Enquanto, ao menos na teoria, o PMDB não intenciona deixar ainda mais quentes as relações entre o partido e o PT na Bahia, o prefeito João Henrique vai na contramão e coloca ainda mais lenha na fogueira. Em entrevista ao Correio, João Henrique afirma que Geddel Vieira Lima é, sim, candidato ao governo do estado em 2010. Para ele, o número de 134 prefeituras que o PMDB vai administrar a partir de janeiro do ano que vem representa que o PMDB deva ter um candidato ao governo, e que ele pessoalmente lutará para que a legenda se torne oposição ao governo Wagner. Ele revelou ainda mágoa com o PT devido ao abandono do seu governo antes das eleições e por terem anunciado recentemente a ruptura de Wagner com a prefeitura da capital.(Bahia Noticias)sábado, 27 de dezembro de 2008
A derrota de Pinheiro arrasou o PT baiano
Considerado franco atirador, o deputado estadual Zé Neto (PT) disse na edição de hoje do jornal A Tarde que, se o PMDB se aliar ao DEM na disputa pela presidente da Assembléia Legislativa, "não tem mais conversa". E continuou: “Tem dois PMDBs, um que trabalha sério no governo do estado e outro que conversa demais. Isso está ficando cansativo. É melhor atacar logo para ver o que querem”. Também não poupou a oposição: “O DEM age com hipocrisia“. As conversas entre o PMDB, o DEM e o PR estão acontecendo. São apontados como prováveis candidatos os deputados Leur Lomanto (PMDB), GIldásio Penedo (DEM) e Elmar Nascimento (PR).
Franco atirador uma ova, falta mesmo é liderança nessa turma, todo mundo quer aparecer ao seu modo. É hora de PT e PMDB se darem as mãos, pois essa união é indispensável, principalmente para o PT, se quiser repetir em 2010, a histórica vitória de 2006 na Bahia, do contrario, como diria meu sogro, vão voltar como veio, de mãos abanando. Imagine, o PMDB ainda tem pra onde se escorar, pode tranquilamente se juntar ao DEM e ao PSDB simultaneamente, e esse bloco junto será imbatível. Já o PT nem tem onde se agarrar, já que PSB e PC do B, nem fede nem cheira nessa queda de braço e o PP não é garantia de nada.
Sozinho, o PT chegou ao seu limite por aqui. Só radicais e inconsequentes que ainda não perceberam isso, é hora de deixar a arrogância petista de lado ou vão perecer um a um, até voltarem aos velhos níveis do sindicalismo. Melhor assumirem de vez que a candidatura de Pinheiro foi um erro estratégico gigantesco e que não tem conserto, o jeito agora é admitir a mais nova força política da Bahia - PMDB, Geddel. Ou admitem essa nova liderança ou cairão mais e mais, jogando o que foi conquistado até então fora. Se conversas entre o PMDB e DEM estão acontecendo é porque no PT, falta liderança e esses franco atiradores, do tipo Zé Neto e outros que levianamente tem se insurgido, em detrimento da liderança de Wagner, só dão subsídios pra isso acontecer.
Companheiro, voce sifu!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Vania Galvão quer obstruir gestão de JH
A vereadora Vânia Galvão (PT) solicitou uma audiência pública na Câmara dos Vereadores para discutir o aumento das passagens de ônibus na capital baiana solicitado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps) há poucos dias. O encontro ocorrerá ás 9h30 da próxima terça-feira (30), e contará com a presença da Associação Metropolitana dos Usuários de Transportes (Amut) e do Ministério Público, que se comprometeu a analisar a planilha de custos em que o Setps se baseia para reivindicar um aumento de 22,5% nos bilhetes. Além disto, também fará parte do encontro uma discussão sobre o impedimento de reunir a Comissão Municipal de Transportes por força de uma liminar. (Bahia Noticias)
Ó paí, ó. Ficaríamos muito felizes se as medidas de Vania Galvão fossem sérias e estivessem verdadeiramente a serviço dos cidadãos, mas ao tentar barrar por força de liminar a Comissão Municipal de Transporte, de avaliar custos operacionais do sistema de coletivos, agente fica na dúvida do real interesse. Imagine! Na pratica seria obstruir o executivo de fazer gestão, não é bem por ai, né! Nem tudo é o que parece ser

Meu velho pai, que agora mora no ceu, mudou-se pra lá em 1988, ano em que meu glorioso esporte clube bahia sagrou-se campeão brasileiro pela segunda vez. Era um sábio ao seu tempo, mau alisou os bancos da ciência por força das ciscunstâncias da época, no sertão nordestino, mas, amante inveterado da leitura, tudo discutia, compreendia e ensinava. Foi referência para os alunos do então Ginásio Municipal Oliveira Brito em Araci, nossa pequena mas agradável cidade. Do seu comercio, atendia os estudantes em seus debates diário e o fazia com muito gosto, alguns carinhosamente o chamavam de cientista, pelas suas laboriosas invencionices no ramo da química, mas gostava mesmo era de folosofar. Certa feita me disse 'nem tudo é o que parece ser'. Depois, muito tempo depois, tenho ouvido essa acertiva com abundância, inclusive tem um belo filme sobre espionagem, tratando desse assunto, o que só consolidou o ensinamento longíquo. Tempos atrás, o painho da Bahia, o primeiro, Geddel ainda é estreante, falo do senador cabeça branca, aquele que burlou o painel do senado, foi condenado pela própria consciência, renunciou ao posto de presidente daquela instituição, voltando depois pelos braços do povo, como fez questão de frisar, ou seja, em tese, não foi condenado nem pelos juízes nem pelos baianos, apenas arrependeu-se e por isso "perdoado", mas o tema GRAMPO foi guarida para discursos e mais discursos, quiçá, tenha também subsidiado as eleições de Pelegrino, outros e outros que agora, apesar das oportunidades que a vida lhes oferece, demonstram estarem bem abaixo do velho senador que crucificado renunciou. Os mesmos algozes de ontem defendem, enganam e ludribriam a opinião pública, respaldados na popularidade do presidente Lula.
Tá vendo aí! Os algozes de ontem, poderiam se tivessem a mesma coragem se emparelharem aos seus réus, duvido! Antes, pelo contrario, querem jogar a sujeira pra debaixo do tapete das suas conciências, viu!
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Sempre o jogo politico
O governador de São Paulo José Serra vai receber o título de Cidadão de Salvador. A homenagem já foi aprovada em plenário da Câmara Municipal na sessão da última quarta-feira (dia 17). A data da condecoração ainda não foi confirmada.A proposta foi do vereador Jorge Jambeiro (PSDB), que justifica o pedido na importância que o governador paulista têm no combate à AIDS. 'Serra deve ser homenageado por causa das ações na área de saúde, principalmente a implantação do programa de combate à AIDS, que serviu de referência internacional', disse o vereador. (CORREIO)
Menos sapatada na Corrupção e mais na Wagareza, com W
ENQUETEQuem merece uma sapatada pelo desempenho em 2008?
43,79% - Jaques Wagner
28,81% - João Henrique
6,79% - Silvia Zarif
8,90% - Marcelo Nilo
11,71% - Valdenor Cardoso
Até o início desta manhã de Natal, quinta-feira, o governador Jaques Wagner vencia com folga a enquete do site Bahia Notícias, um dos maiores veículos de comunicação pela internet, que pergunta ao internauta "quem merece uma sapatada pelo desempenho em 2008?".Wagner liderava folgadamente com 43,79% das indicações, seguido pelo prefeito de Salvador, João Henrique, com 28,81%. Os outros personagens como Valdenor Cardoso, Marcelo Nilo, e Silvia Zarif do Tribunal de Justiça, seguem sem muito destaque nesta enquete, apesar de Silvia Zarif, ficar na berlinda com os famosos tapetes persas que escandalizou os baianos por conta do sensacionalismo em tempos de crise, nem sequer segue incomodada pela opinião pública, o que prova que corrupção, apesar de tudo, não é o ítem mais renegado por esta nova categoria de classe social, os internautas, curioso, não! Será que o 'rouba mas faz' tão badalado nos tempos de "malvadeza", admitidos entre as categorias "c" e "d" voltou a ter mais adeptos noutras classes sociais, por isso mais praticado agora? Se for assim, o governo Wagner não estaria sendo julgado por corrupção apesar dos desmandos financeiros com Pituaçú, mas sim, pela Wagareza de não tê-lo entregue em tempo hábil, ao glorioso esporte clube bahia. rsrsrs.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Moradores de rua são retirados à força da cidade
Uma ação semelhante às de grupos de extermínio – só não igual porque não houve morte –, marcou a antevéspera do Natal para pelo menos 26 moradores de rua de Salvador, retirados à força da área urbana, na noite de terça-feira, 23, e deixados em um matagal a cerca de 100 quilômetros da capital.Axé music herdará Pituaçú
Em entrevista nesta segunda-feira (23), o governador Jaques Wagner afirmou que o Estado é quem irá administrar a praça esportiva. “Quero inclusive fazer um parque olímpico e ampliar suas instalações esportivas. Há, ainda, a possibilidade de passar a concessão para um grupo da iniciativa privada, através de concorrência pública, mas, não diretamente ao Bahia”, afirmou Wagner. (Tribuna da Bahia)
A recente entrevistas do goverador Jaques Wagner, é resposta a insinuações do Esporte Clube Bahia em seu desejo de vir a administrar o remodelado estadio de Pituaçú, assim, o mandatario baiano, praticamente descarta a pretenção da turma do Fazendão. Parece estar mesmo pensando em passar essa responsabilidade para outros grupos privados, que não o futebol, assim ameaçou. É bem provável que os grupos de axé music sejam os premiados. Revellion em Lauro de Freitas

Festejos na posse dia 1º de Janeiro

Que curioso! Moema também é, até aqui, a primeira mulher a ocupar a cadeira de Prefeita eleita da cidade, mas só pra contrariar, tavez seja a primeira vez, que não contamos com nenhuma mulher representante na câmara municipal, que irônico! Não constatamos também, na história politica da cidade, que algum prefeito eleito tenha se candidatado à reeleição antes, claro, no tempo da ditadura militar, quando esse cargo era imposto, normalmente pela Base Aérea de Salvador, aqui localizada, os mandatos eram sucessivamente admitidos, mas depois disso, o trauma que ficou foi tão grande que essa prática da reeleição ficou até então abominada, esperamos que Moema nos cure dessa preocupação agora. Reforma: Oposição fala em golpe, Governo rebate
O líder da oposição, Virgílio Pacheco (PPS), teme que o governo pretenda propor um acordo na segunda-feira (29) para que a mini-reforma tributária de Salvador seja fragmentada. De acordo com o parlamentar, a medida seria para negociar a aprovação de um reajuste de 15% este ano, para que os demais 15% sejam conquistados na próxima legislatura. “Eles querem dar o golpe. Será um artifício que permitirá o aumento da carga tributária com o desmembramento do projeto”, contestou. Já o líder do governo, Sandoval Guimarães (PMDB), afirma que a reformulação é fundamental, já que o município tem uma arrecadação aquém das principais capitais do país e rebate as acusações de que articularia um “golpe”. “Isso não existe. A oposição é igual a siri na lata. Faz zoada para chamar a atenção da população. A administração já foi julgada pelo povo, não adianta jogar a cidade contra o prefeito”, rebateu. (Bahia Noticias)
Nunca fui fã de João Henrique, também não sou eleitor de Salvador, mas tudo que acontece por lá, de certa forma nos atinge, afinal a vizinhança e a convivência entre Lauro de Freitas e Salvador é harmônica e quase não se indentifica diferenças de hábaitos, costumes e porque não dizer custos de vida. terça-feira, 23 de dezembro de 2008
ACM Neto, diz que PT não sabe apoiar
ACM neto esteve no telejornal Bahia Meio Dia desta terça-feira (23) e, entre outros comentários acerca da política baiana e nacional, repetiu um pensamento que está se tornando cada vez mais corrente entre quem acompanha a política no estado. Para ele, no episódio da queda-de-braço entre petistas e peemedebistas baianos, o PT demonstrou que sabe receber apoio, mas não sabe apoiar ninguém. “Depois que João participou do evento com o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o governador ficou estressado”, disse avaliando como Wagner procedeu no episódio. Entretanto, disse que não é bom para o PT romper com o PMDB. Neto deixou claro também que o DEM não apoiará a reeleição de Marcelo Nilo (PSDB) à Câmara e reiterou que não negociará cargos com o prefeito João Henrique em troca do apoio à sua administração. (Bahia Noticias)
Essa, é o tipo de analise, que nem precisa ser aventada por especialistas da área política. O dito popular é que 'o PT não carrega piano pra outros tocarem'. A voz do povo é a voz de Deus, mas para o caso, falta mesmo é liderança. Está mais do que provado que Wagner não tem o controle do seu partido na Bahia e é daí que vem todas as suas dificuldades. Só para lembrar, tão logo João Henrique venceu as eleições em Salvador, a vereadora Vania Galvão disparou que o PT ficaria na oposição, sem contar que os outros partidos ditos de esquerda, também estabeleceram esta condição, quase que falando também pelo PT, isso sem contar as pérolas disparadas por outros politicos impotantes do partido, como, por exemplo: Moema Gramacho, O Diretorio Municipal de Lauro de Freitas, Geraldo Simões, Jonas Paulo e outros e outros. Por isso mesmo, Wagner, só essa semana, já falou desta polemica com João Henrique em tres diferentes ocasiões, ou seja, pensa remendar o irremediável. Essa parceria PT/PMDB, é luta inglória, quem viver verá, o casamento tá desfeito e os nubentes já dormem em cama separadas, faz é tempo!Reforma custará 88 milhões
Que crise que nada! Isso é invencionice de americano, europeu e orientais. Ontem foi publicado no Diário Oficial da União o edital de licitação para reforma do Palacio do Planalto. A obra tem custo estimado de R$ 88 milhões e prazo de 360 dias para ser concluída. O projeto de restauração foi entregue a Lula no dia 11 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que fez o projeto original do Planalto. Quando esteve no gabinete presidencial para falar da obra, Niemeyer ouviu de Lula que o prédio virou uma "favela". As informações são da Folha de São Paulo de hoje.Novos vereadores custariam 250 milhões
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Garibaldi diz que, se PEC dos Vereadores for promulgada, só valerá em 2012

- Eu apresentei o mandado de segurança por entender que foi violada uma prerrogativa do Senado, mas entendo que a reação da opinião pública nos leva a refletir sobre o que realmente foi decidido - disse.
A Mesa da Câmara decidiu não promulgar a PEC 20/08, argumentando que o Senado alterou o conteúdo da proposta de emenda à Constituição votada pelos deputados. Garibaldi assinou então o mandado de segurança preparado pela Advocacia do Senado, pedindo que o STF determinasse à Mesa da Câmara a promulgação. O ministro Celso de Mello, do STF, pediu que o presidente da Câmara apresente suas justificativas, para que possa decidir.
Eli Teixeira / Agência Senado
Garibalde confirma o que já houvera dito antes ' quem disse que eu sou de briga'. Assim joga um balde de água fria nas pretenções dos suplentes de vereadores de todo o Brasil, além de deixar na berlinda seus colegas senadores, que de forma veemente defenderam seus votos na PEC. Foram 55 votos a favor, 5 contra e 1 abstenção a votação da PEC 020/2008, e até no apagar das luzes, eles reafirmaram valer a PEC imediatamente, inclusive destacando isso no texto. Presidente da Câmara tem dez dias para prestar informações ao STF

De acordo com o mandado de segurança, ainda, a decisão do Senado em aprovar parte da PEC deveu-se à "contradição" do seu texto, uma vez que a PEC determina aumento do número de vereadores e, simultaneamente, a redução dos recursos destinados às câmaras municipais. O texto do documento também lembra que o "próprio Tribunal Superior Eleitoral, quando reduziu o número de vereadores de diversos municípios, não cogitou de realizar qualquer diminuição no repasse de verbas para as respectivas câmaras municipais".
O desmembramento do texto de PECs para tramitação separadamente de outra proposta - gerando a chamada "PEC Paralela" - já foi procedimento utilizado por ocasião da tramitação das propostas de reforma da Previdência (Emendas Constitucionais nºs 20, de 1998, e 41, de 2003) e de reforma do Judiciário (Emenda Constitucional nº 45, de 2004), destaca ainda o mandado de segurança.
Iara Farias Borges / Agência Senado
Poluição na foz do Rio Joanes

PMDB continuará na base, diz Wagner
O governador Jaques Wagner (PT) minizou há pouco, em entrevista à TV Bahia, os conflitos existentes entre seu governo, o PT, o PMDB e o prefeito João Henrique, argumentando que há um tensão natural decorrente da sucessão municipal e que teve uma conversa recente com o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional).
“A previsão é de que a gente (governo e PMDB) continue unido, fazendo a sucessão do presidente Lula e a minha aqui no estado”, disse Wagner, observando que a disputa pela presidência da Assembléia Legislativa tem uma particularidade e não representa uma disputa entre PT e o partido do ministro.
Segundo Wagner, a posição do PT na Câmara Municipal dependerá exclusivamente da postura do prefeito João Henrique (PMDB) no sentido de querer ou não o partido na base. Ele voltou a dizer que, na hipótese de o PT ficar na oposição a João Henrique, será tratado com o mesmo respeito com que trata prefeitos que não o apoiaram em 2006.
“O que for de interesse da cidade, trataremos. Se ele decidir ficar na oposição, trataremos como um prefeito de oposição, mas ainda está muito cedo, nem ocorreu a posse ainda”, minimizou o governador.
Fonte: Política Livre
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
Kit Gay
Fonte: Bahia Noticias
Um kit quentinha, com carne, arroz, feijão e ovo frito também seria bem vindo, os moradores de rua agradeceriam.
Estamos em guerra
domingo, 21 de dezembro de 2008
Revellion só pra petistas
Bahia contrata jogadores jovens e apresenta treinador

Aos 20 anos, Jael defendeu o Atlético Mineiro no Brasileirão, e ostenta 1,86m. O novo atacante do Bahia foi revelado no Criciúma. No Campeonato Catarinense deste ano, ele marcou oito gols.
Durante este final de semana, Gallo trabalhará no planejamento para 2009, além de tratar de contratações. Na segunda-feira, ele dará uma entrevista coletiva no auditório do Fazendão, às 08h30 e viajará para São Paulo, às 13h45.
O Bahia fechou mais uma contratação para a temporada 2009.O Tricolor fechou com o meia Silas, formado nas categorias de base da Portuguesa, clube que defendeu por 05 anos.
Esporte: Inveja retada!
Foto do Ipitanga no ex-Estadio Gerino de Souza Filho em Lauro de Freitas, que foi demolido pela PrefeituraSó se vê na Bahia
A Bahia é mundialmente conhecida pela herança africana, folclore, belezas naturais e riquezas culturais e artísticas. Mas, outros traços marcantes são a tolerância religiosa e a aceitação das diferenças, o que fica evidente nessa imagem feita na orla da Boca do Rio, nas imediações da sede de praia do E.C. Bahia. A convivência pode não ser das melhores, entretanto a casa de shows eróticos divide parede com uma igreja evangélica. Só se vê na Bahia!sábado, 20 de dezembro de 2008
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Advogado do Senado acredita ainda haver acerto, superando a crise institucional
O advogado-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, disse que a tese jurídica defendida no mandado de segurança sustenta que a parte da PEC que altera o número de vereadores é consensual entre as duas Casas. Sendo assim, Bandeira de Mello defendeu que a PEC pode ser promulgada, assim como já aconteceu em casos anteriores de divergência entre Câmara e Senado, como na Reforma do Judiciário e na Reforma da Previdência. Independentemente da ação protocolada, o advogado diz que o presidente do Senado, Garibaldi Alves, ainda acredita em recuo da Câmara. “Na verdade, o desejo do presidente Garibaldi é que a coisa se resolva pelo caminho negocial. Chinaglia: Câmara vai aguardar ação do Senado sobre vereadores
Ayres Brito reconhece que consultas, não tem poder de revogar PEC
Suplente levanta a lebre
A crise institucional eminente, quando a Câmara dos Deputados vetou materia aprovada no Senado (PEC dos vereadores), é, em verdade uma grande hipocrisia da mesa diretora da câmara e logo encampado por diversos setores da imprensa brasileira. Como disse o Senador Cesar Borges 'por desconhecimento da lei ou por má fé'. É o discurso fácil se sobrepondo, já que ao público apenas levam o discurso do mérito e nem tudo tem sido observado. Arquivo do blog
-
▼
2008
(293)
-
▼
dezembro
(95)
- PEC dos vereadores voltará a pauta em 2009 na Câma...
- Ano novo - Previsões animadoras segundo os místico
- Movimento contra a primeira-dama
- Fatima Mendonça, ao contrário do que disse, foi só...
- Itabuna ameaça FBF
- Aleluia, enfim o Bahia se reencontrará com sua tor...
- Lavagem do Pé de Oiti
- Vereadores de olho-gordo nos recheados cofres das ...
- Primeira Dama sugere mudanças no governo
- Prefeito diz que Geddel é candidato a governo
- A derrota de Pinheiro arrasou o PT baiano
- Companheiro, voce sifu!
- Vania Galvão quer obstruir gestão de JH
- Nem tudo é o que parece ser
- Sempre o jogo politico
- Menos sapatada na Corrupção e mais na Wagareza, com W
- Moradores de rua são retirados à força da cidade
- Axé music herdará Pituaçú
- Revellion em Lauro de Freitas
- Festejos na posse dia 1º de Janeiro
- Reforma: Oposição fala em golpe, Governo rebate
- ACM Neto, diz que PT não sabe apoiar
- Reforma custará 88 milhões
- Novos vereadores custariam 250 milhões
- Garibaldi diz que, se PEC dos Vereadores for promu...
- Presidente da Câmara tem dez dias para prestar inf...
- Poluição na foz do Rio Joanes
- PMDB continuará na base, diz Wagner
- Kit Gay
- Estamos em guerra
- Revellion só pra petistas
- Bahia contrata jogadores jovens e apresenta treinador
- Esporte: Inveja retada!
- Só se vê na Bahia
- MP da Filantropia x PEC 020/2008 - trocado não doi
- Advogado do Senado acredita ainda haver acerto, su...
- Chinaglia: Câmara vai aguardar ação do Senado sobr...
- Ayres Brito reconhece que consultas, não tem poder...
- Suplente levanta a lebre
- Crise institucional I
- Crise institucional
- Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, quer analis...
- NOVA ORDEM POLITICA
- Fiado só amanhã, com aval de Lula
- Senado aprova PEC dos vereadores
- JH diz que ninguém governa sem o PMDB
- Marcelo Crivela esclarece
- Decepção
- Senadores reivindicam votação da PEC 020/2008
- Rompimento
- Acompanhe aqui, passo a passo a votação da PEC dos...
- Adiada votação da PEC dos vereadores
- Wagner rompe com João Henrique
- O povo gosta de Lula, mas não aprova os companheiros
- Antes tarde do que nunca
- Fuga de 13 presos na cadeia da Itinga
- Senado quer votar PEC dos vereadores e garantir po...
- Entenda a relação entre os poderes
- Inversão de valores
- Rebuliço na Camara de Vereadores de Lauro de Freit...
- Rebuliço na Camara de Vereadores de Lauro de Freit...
- Maracajá, a tábua de salvação, sustenta o discurso...
- MGFilho é eleito no Bahia
- Otimista, Bebel Carvalho comenta as novidades da PEC
- Noticias alviçareiras. Camara de Lauro de Freitas ...
- PEC dos Vereadores
- CCJ do Senado aprova aumento do número de vereador...
- Nenhum país irá escapar da crise econômica, diz di...
- "Divergências" superadas entre Moema e Wagner
- PT prepara discurso sujo
- Transtornos com a greve da Policia Civil
- Transtornos com a greve da Policia Civil
- Moema cumpre promessa, inaugura posto do INSS no c...
- Maconhex
- Vocabulário ante crise
- Geddel segue dando as cartas
- Torcedor do Vaso tenta suicído em São Januário
- Brasil Telecom, financiou o mensalão, diz PF
- Moema arranja briga com colunista da Globo
- Governador tenta barrar paralização da Polícia Civil
- Conversa de Pé de Oiti - Major "sifu"
- 70% aprovaram
- Por motivo de saúde, desfolha-se momentaneamente o...
- Essa greve vai dar em merda, viu!
- Urnas eletronicas apresenta riscos incontornáveis
- Conversa de Pé de Oiti - Pra os que ficam "nem mé ...
- Sem título
- Mario Kertsész
- Varella já trabalha para queimar Geddel
- Boneco de ceramica
- Além de queda coice
- PMDB Apóia qualquer candidato, menos Marcelo Nilo
- Voltas que a vida dar
- Uma bala à procura de seu alvo
- Secretario de Estado quer punir o Bahia
-
▼
dezembro
(95)
Quem sou eu
- Rui Carvalho
- Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.







