segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Inversão de valores

Desde o início da greve na Polícia Civil, que completa oito dias hoje, 19 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana. Os dados são da Central de Telecomunicações da Polícia (Centel).
Só no centro de Lauro de Freitas, área da cidade considerada menos violenta no municipio, houve quatro assassinatos e outros baleados, felizmente que dentre essas vítimas não se fala em "queda" de pessoas de bem, estando estas mortes relacionadas com disputas por ponto de drogas e/ou perseguição por populares para defender-se de assaltos. São essas as informações a boca pequena, sobre tais mortes, já que os serviços da policia que deveriam desvendar tais crimes, se já é decadente, agora com a greve, ficam esses eventos completamente no caos. O cidadão, é que individualmente, vai se defendendo como pode, já que em sociedade ficou impossível, numa a inversão clara de valores.
Rui Carvalho

2 comentários:

Unknown disse...

Prezado Rui,

Pra mim a inversão maior está na referida "queda". Este estado a qual estamos submetidos não tem moral nem pra prender um cachorro, quanto mais, matar supostos traficantes. Aliais esse CD arranhado já escutei diversas vezes. Normalmente esses traficantes são aqueles pretos de bairros populares como Itinga, Portão, Vida Nova, Lagoa dos Patos. Os distribuidores dessa droga que moram no Encontro das Águas, Buraquinho e Vilas do Atlantico são poupados desse sobrenome.
Essas "quedas" precisam ser invertidas. Afinal de contas "pessoas de bem" não comercializam o mal.

Ricardo Andrade
Movimento Negro de Lauro de Freitas

Rui Carvalho disse...

Pode até ser que o Movimento Negro de Lauro de Freitas tenha razão nesta denuncia de ser o trafico financiado pelos moradores de Vilas e Encontro das Águas, quem sabe detenham informações fora de minha alçada, mas eu não ouso dizer tal coisa. Ouso dizer sim, que quando o cidadão começa a defender-se individualmente da violencia, por falta do estado, aí sim, configura-se o caos.
Isso vale para os brancos, negros, amarelos, sejam incluídos ou excluídos. O estado de direito não deve ser anárquico, por conta dos erros cometidos lá atrás na colonização do Brasil

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.