sábado, 27 de dezembro de 2008

Companheiro, voce sifu!


Hoje, passado o Natal, agora um pouco mais amargurado, resolvi usar esse espaço para algo mais pessoal e quem sabe até clamar por ajuda, orem por mim. Permitam meu desabafo.

Há mais ou menos uns 3 meses, após alguns desconfortos auditivo e visual, consultei um otorrinolaringologista, ô palavrinha difícil hein! Pois é, exames e mais exames e nada no aparelho auditivo foi encontrado que justificasse a cachoeira insistente e ininterrupta com quem venho convivendo, desde então. Até que, num exame de ressonância magnética do crânio, em última análise, descobriu-se a causa, tava lá! Identificado inicialmente no exame frio da máquina como MENINGIOMA, mais popularmente conhecido como um tumor.

Corre daqui, corre dali, o otorrino me recomendou consulta com neuro-cirurgia, pois é, traduzido o meningioma passou a se chamar de NEURIOMA-DO-ACÚSTICO, lá fui na esperança de que o especialista indicasse um medicamento qualquer para controlar o tal perturbador. Que nada! Já no primeiro contato com Dra. Paola Mangiere, passou os exames de praxe e indicou uma cirurgia, sacanagem, fiquei muxinho, muxinho, abrir a cabeça, mas fazer o que? É a vida vamos encarar. Sair do consultório, até certo ponto, depois de pesar os prós e os contras, meio feliz, afinal, a causa do problema estava conhecida, o que já foi muita sorte para o caso, muitos nem descobrem essa zorra e se ferram! Já tô em vantagem, como bom jogador, pensei.

Apesar de estar aposentado do Polo Petroquímica, quando gozava de planos de saúde bem mais eficientes e indiscutíveis pra essas ocasiões, mas agora, achava, ainda conto com um plano de saúde bom, o PLANSERV, que minha esposa, zelosa comigo, cautelosa ao extremo, manteve-me como sua dependente, pagando uma grana razoável, paralela a outros de excelência, do tempo de pólo, aposentado sofre! Pois é, findou-se os vínculos com os planos de lá, sobrou o PLANSERV mesmo.

Após todos os exames pré-operatório, enfim fui encaminahado para cirurgia no Hospital Santa Izabel, operação programada para 11 de Dezembro, já passou, não aconteceu. Aí começa minha via cruel. Quando me apresento para a tal internação, calculada em 7 dias, deu xabú, não fui admitido pelo hospital, o dito plano, apesar de ser o mais qualificado da instituição PLANSERV, não autorizou o orçamento do Hospital, fez o despacho com valores àquem do estimado e por isso inviabilizado a cirurgia. E agora! De lá pra cá, só enrolação e ninguém resolve nada, é mole!

Devo estar indo à justiça reclamar meus direitos, assim que passar o ano velho, apesar da dores que advém quando por qualquer agitação. Até uma caminhadazinha na areia da praia de ipitanga, não posso mais, gera pressão intra-craniana e desconforto. Se ainda gozasse da companhia do companheiro Wagner, certamente ele me diria, plagiando o outro companheiro, caro Rui, você sifu!

Será que vou ter que vender carro, casa e outrs quinquilharias pra não sifu?

Desculpaê galera! Blog é assim mesmo, compeltamente amador.

Rui Carvalho

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.