quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Rompimento

Ainda hoje será conhecida a posição do governador Jaques Wagner sobre o provável rompimento do PT com o PMDB na Bahia. A relação estava desgastada desde a campanha eleitoral, quando os "vermelhos" largaram o menino de Geddel e concorreram ao cargo de prefeito em Salvador. Estava ruim e ganhou contornos e tintas mais graves e fortes nesta semana.Três episódios concorreram para tal:
1 - Na solenidade de inauguração das obras do complexo viário 2 de Julho, o governador citou o nome de todas as autoridades presentes, e "esqueceu" de João Henrique, o prefeito de Salvador.
2 - Ninguém entendeu o 'puxão-de-orelhas' que o presidente Lula deu em João Henrique, cobrando mais agilidade nas obras do metrô de Salvador. Para muitos, o recado teve dedo do PT baiano.
3 - João Henrique participa de evento do DEM baiano e defende a aproximação da legenda com o seu partido, o PMDB, com vistas a 2010.
Muitos apostam que o governador pode sinalizar um rompimento meia-boca. Ou seja, apenas com João Henrique. Como o namoro de João 'Chorão' com Geddel é firme e virou casamento, o anúncio pode resultar em rompimento estadual. Mas Geddel não é bobo. Vai cozinhar tudo em fogo brando. Até onde der. Até 2010...
Fonte: Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.