quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

PEC dos vereadores voltará a pauta em 2009 na Câmara Federal

Os deputados irão analisar as mudanças feitas pelo Senado na PEC dos Vereadores. O texto aprovado na Câmara recompõe vagas nas câmaras municipais, mas impõe redução dos limites atuais para os gastos com os legislativos das cidades. Os senadores mantiveram a recomposição de vagas, mas recusaram a redução de gastos. No final de 2008, a Mesa Diretora da Câmara não aceitou promulgar a PEC dessa forma, pois avaliou que é fundamental reduzir os limites de gastos. Com isso, a tendência é a matéria tramitar novamente para os deputados decidirem se mantêm o texto da Câmara ou o do Senado. Se for mantido o dispositivo que reduz os gastos, deverá haver uma redução de R$ 1,2 bilhão por ano em todo o Brasil. (adaptado da Agência Câmara)

2 comentários:

Anônimo disse...

Garibalde já tinha alertado sobre isso, ou seja, 'a câmara não abre mão de dar a última palavra' por isso essa crise de representatividde, antes de mais nada as duas casas, Senado e Caâmara Federal, precisam definir suas atribuições, quem faz o quê, não podem é brigar entre sí, como dois meninos birrentos, um pelo pirulito do outro.

Anônimo disse...

O maior problema com o veto da PEC dos vereadores, é que foram perdidas 8.000 vagas de emprego no país, pois a solução do problema foi dada pelo Senador Aloísio Mercadante, que sugeriu aprovar a PEC primeiro e depois seria discutido em separado a redução dos gastos, mas a Câmara, por ciúmes do Senado e pela pressão da mídia, não aprovou um projeto que já deveria ter sido aprovado há anos. E depois dizem que a Justiça que é lenta!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.