terça-feira, 14 de outubro de 2008

Regando o jardim da patotinha

A participação, ou não, de ministros de outros estados na campanha eleitoral deste segundo turno em Salvador ainda não está esclarecida. No último sábado, o deputado federal Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, garantiu que a legenda está convocando todos os seus ministros a participarem das campanhas do segundo turno, especialmente nas cidades mais importantes, como Salvador.
No mesmo dia, o governador Jaques Wagner garantiu que, por determinação do presidente Lula, os ministros só podem participar de campanhas em seus próprios estados. Na Bahia, neste caso, só poderiam subir nos palanques e participar ativamente da campanha em Salvador os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) que é do PMDB e está mesmo fechado com a campanha de João Henrique à reeleição, Juca Ferreira (Cultura), que é do PV mas ainda não se pronunciou sobre candidaturas, e Orlando Silva (Esportes), que é do PCdoB e também não se manifestou.
Afinal, quem tem razão? O presidente do PT ou o governador? Teremos ou não "desfile" de ministros na campanha baiana até o dia 26? A participação de autoridades costuma gerar fato político e dar a sensação de robustez à candidatura, influenciando o ânimo do eleitorado.
Grifo nosso: E assim vai o poder regando seus jardins (prefeituras) por todo o Brasil, visando 2010. O negócio é manter a panelinha, a lei permite.
Adaptado de Paixão Barbosa, ATarde on line.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.