domingo, 26 de outubro de 2008

Por Rui Carvalho: Lula, esse sim, um 13 diferenciado, o resto é balela

A diferença de 14 pontos nos votos válidos anunciados agora a pouco, pela TV Bahia, proveniente da pesquisa de boca de urna do IBOPE, confirmou o que as pesquisas já tinham anunciado para as eleições de Salvador. A cidade percebeu e preferiu dar crédito a João, antes prejudicado por parceiros ambiciosos, que só souberam lhe criticar e trair. Assim foi o sentimento do povo após se anunciar as pesquisas de boca de urna, que tradicionalmente confirmam quem será o vencedor, é só aguardar.
As farsas que o candidato do PT divulgou em seu programa eleitoral, na verdade, fortaleceu a candidatura de João, ninguém acreditou, por exemplo, que João seja o responsável pela não conclusão das obras do Metro de Salvador, foi bom assim e o que se espera daqui pra rente é uma postura diferenciada para os candidatos a cargos eletivos, deixando pra trás essa politica retrograda de convencer pelo discurso vazio, sem propostas sérias e viáveis.
Querer convencer a população de uma provável panelinha pedindo votos de alinhamento foi demais para a inteligência do eleitorado baiano, afinal o que é voto de alinhamento senão uma Panelinha, melhor dizendo uma patotinha, o que é a mesma coisa.
Wagner ao pedir voto de alinhamento, projetou a derrota de Pinheiro, já que seu índice de aprovação no governo está abaixo dos 30%, insuficientes para os 57% possíveis, alcançados por João, dentre os votos válidos. Erraram também em apostar na transferência de votos, oriundos da popularidade do Presidente Lula, seguramente esse apossamento que o PT faz da imagem de Lula, precisa ser repensado daqui pra frente. Lula parece hoje, só conquistaria voto para ele mesmo, não vai adiantar carona, se insistirem perderão carga nacionalmente mais ainda, principalmente em 2010, quando ele não vai estar mais concorrendo.
O PT saiu derrotado no segundo turno pelo Brasil afora, principalmente pelo discurso de arrasa quarteirão que fez unilateralmente até no jingle, tudo baseado na popularidade do Presidente, a transferencia de votos não se confirmou e dificilmente se confirmarrá em 2010 a favor de Dilma. Resta agora esperar que em 2014 Lula volte a concorrer a Presidência e que os quatro próximos anos pós Lula, não seja suficiente para a população esquecer o seu jeito carismático e para a ocasião, novamente possam pongar no 13 de Lula, esse sim, um 13 diferenciado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poucos foram os lugares onde o presidente Lula colocou o pé e o seu candidato conseguiu lograr êxito neste segundo turno da refrega eleitoral municipal.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.