quarta-feira, 22 de outubro de 2008

João Henrique amplia vantagem, segundo Data Folha

O Instituto Datafolha revelou esta quarta-feira (22) a mais nova pesquisa para a Prefeitura de Salvador, no segundo turno, a vantagem do candidato à reeleição, João Henrique (PMDB) aumentou em 1%, enquanto que Pinheiro caiu na mesma proporção. De acordo com o estudo, o atual prefeito tem 50% das intenções de votos, contra 40% de Walter Pinheiro (PT). Os votos brancos e nulos somam 7% e 3% dos entrevistados não souberam opinar. No levantamento dos votos válidos, que não considera brancos, nulos e indecisos, JH tem 56% e o prefeiturável petista crava 44%. Nesse quesito a diferença aumentou em 4%, subiu dos 8% para agora 12%. A pesquisa ouviu 972 eleitores entre estas terça (21) e quarta-feira (22) e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número 41132/2008. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.
Para João Henrique (PMDB), o levantamento feito pelo Datafolha ainda não reflete o que ele percebe nos trabalhos desenvolvidos pela campanha, esnobou. Creio que a diferença de 10 pontos nos votos estimulados e de 12 pontos nos votos válidos está aquém da realidade, comentou. Para ele, a aprovação dos eleitores está diretamente relacionada ao que ele chama de postura inadequada do concorrente, mas não foi isso o que ele disse hoje na Rádio Sociedade, quan do perguntado sobre o n ivel da campanha, comentou que estava satisfeito e até elogiou a aual postura dos candidatos desde o primeiro turno.
Walter Pinheiro (PT), prefere não comentar a desvantagem. De acordo com o petista, os números não refletem o que ele tem observado diariamente no corpo a corpo com os moradores da cidade. O prefeiturável segue confiante na campanha e acredita que vencerá nas urnas no próximo domingo (26). É pagar pra ver.
Grifo nosso: Depois do pleito de 2006, naquela surpreendente eleição de Jaques Wagner, que o tempo todo atrás nas pesquisas para o seu concorrente Paulo Souto, todos se acham no direito de argumentar essa possibilidade, só que naquela ocasião, Lula concorria a reeleição para Presidente com uma aprovação de quase 70% dos brasileiros e praticamente, não só na Bahia, trouxe outras candidatura a reboque, foi o caso de Wagner.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.