domingo, 26 de outubro de 2008

Rio Sapato - Crime ambiental em Villas do Atlantico

Os moradores de Villas do Atlantico reclamam da localização do atual fim de linha dos ônibus que fazem o transporte popular da comunidade. Já encaminharam diversas solicitações, abaixo-assinados à Prefeitura de Lauro de Freitas buscando solução para o terminal lá funcionando, sem até aqui, haver sequer aberto um canal de comunicação para o entendimento.

Entenda o problema: A pendenga vem desde a Gestão de Marcelo Abreu Prefeito de Lauro de Freitas de 2000 a 2004. Na ocasião foi adotado medidas e até há Decreto tratando do assunto, que foi cumprido, satisfazendo assim os anseios da comunidade, ficando o terminal funcionando na Av. Praia de Tramandaí, próximo ao Clube do Cavalo, o que, segundo os moradores não causa transtornos algum, pois não há residencia nas proximidade, porém, alegam, que assim que a Prefeita Moema Gramacho assumiu em 2005, sem critério algum, nem discutido o assunto com os moradores, fez retornar o terminal a Av. Praia de Copacabana, causando transtornos aos moradores que possuem suas residências em frente ao local.
Em abril de 2005 foi entregue a Prefeita um abaixo-assinado solicitando o cumprimento do decreto e em todas as reuniões que a mesma compareceu no Vilas Tenis Clube, sempre os moradores retomam o assunto, sem êxito algum.

O terminal de linha consolida o comercio informal que se prolifera ao seu redor, causando prejuízos para os moradores. Reclamam ainda os moradores que o Rio Sapato, antes muito bem preservado pelos moradores, que o dragaram, limparam e revitalizaram, vê a sua poluição voltar, pois até já instalaram um modulo de sanitário químico, drenando seu esgoto para o interior do rio, em crime ambiental. A foto ao lado é da construção em andamento de um sanitário de alvenaria, ou mesmo um quiosque para comercio informal, às margens do Rio Sapato em Vilas do Atlântico.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.