segunda-feira, 9 de março de 2009

As intransigências de Bobô


Ao ouvir depois do jogo de ontem (8 de março) Dia Internacional da Mulher, as entrevistas e comentarios diversos sobre o jogo e outros fatos relevantes, uma coisa ficou para o ouvinte, como fato consumado, há um certo entrevero entre o Esporte Clube Bahia e a SUDESB, mesmo que na ocasião seus representantes principais não tivessem se pronunciado, pelo Bahia Marcelo Guimarães Filho e pela SUDESB Raimundo Nonatato Tavares da Silva, sem contar que setores da imprensa sabidamente contrario ao tricolor, já se pronunciam em apoio à SUDESB, de forma que mais ainda caracteriza ingerência para que o Bahia não se sinta verdadeiramente em casa. Certamnete querem fomentar no seio da torcida do Bahia a tal preocupação tupiniquim de vincularem o Bahia ao Estadio, bobagem que só desqualifica cada dia o futebol baiano.

Desde o dia anterior ao jogo frente ao Primeiro Passo o técnico do Bahia já havia choraminguado algumas insatisfações, foram até coisas banais, comum ao dia a dia nas relações de um time de futebol em relação à praça esportiva de seu mando de jogo, como por exemplo um treino tático em vespera da partida e até uma interação com assuntos técnicos relacionados ao gramado e outros favorecimentos que são, o que de fato caracteriza o mando de campo.

A preocupação agora é, se tais fatos estão ou não, vinculados as eleições de 2010, já que o Vitória tem se manifestado, através de laranjas, suas insatisfações com o governo Wagner, que agora resolveu por conda disso, lhes dá alguns afagos, para compensar.

Rumores dão conta da insatisfação de Bobô, quanto ao programa VIP que o Bahia lança hoje, dizem que o moço reivindica o tal espaço das cadeiras amarelas, vem confusão por ai! Será que pretendiam eles mesmos usarem o espaço como barganhas eleitorais, não duvide!

O Técnico do Bahia diz que o gramado está excessivamente alto e até ofereceu a máquina do tricolor para efetuar o corte, um funcionário da SUDESB de prenome Hélio, alegou não ser a tal máquina qualificada, diz que o corte precisa de uma maquina de corde helicoidal que por sinal é a mesma recém adquirida pelo Bahia, ainda bem que confirmou está a grama com 6,5 cm de altura o que dificulta o deslocamento em velocidade como pretende o Bahia, há informações de que os cortes estão sendo feitos no dia imediato aos jogos, ao invés de no dia anterior, ou seja, tem sacanagem aí! O ideal seria uma grama em torno de 3 a 4,5cm no máximo, conforme se aplica em outras praças esportivas sem tais ingerências e olhe que mesmo assim o Bahia ainda não perdeu em Pituaçu. Alguns dirão, mas os 6,5cm não são iguais para os dois times. Sim, claro, mas o Bahia é o mandante e como tal pretende impor o seu jogo, se não fosse tais perseguições gratuitas, penso.

Ainda a semana que passou, quando Bahia e Vitória, apenas empataram com seus fracos adversários, pela Copa do Brasil e coincidentemente o Fenômedo Ronaldo Nazario do Corinthians estreava lá em São Paulo, nossos homens de Rádio se pronunciaram ironicamente ao que eles entendem excessos de mídia para a ocasião, foram todos, indistintamente a criticarem a promoção do evento, isso demonstra o nível de consciência de nossos fraquissimos radialistas, pois deveriam sim, espelharem-se em tais comportamentos para promoverem o nosso futebol ao invés de trabalharem sempre na contramão.

A questão dos ingressos ainda não está bem esclarecida. O Bahia evita o confronto do tema e guarda pra sí os prejuízos, O Vitória também vai, apesar das dificuldades financeira, também embarcar nessa mesma canoa. A pergunta que precisa ser respondida e discutida pela imprensa é: A quem interessa esse prejuízo para os Clubes e quem é o verdadeiro beneficiado, certamente que não é a empresa dos tais crtões sozinha. Com a palavra os radialistas baianos e Bobô.

Uma outra instransigência de Bobô, completamente descabida, é não permitir as partidas preliminares do Bahia em pituaçu. Ontem até que aconteceu, isso devido as comemorações do dia da mulher e certamente virão desculpas por aí, que darão conta da sutileza do jogo feminino A desculpa de preservação do gramado por ser ainda novo é completamente descabida e do ponto de vista técnico injustificável, é só consultar especialistas do ramo, que todos indistintamente confirma o tal zelo, desnecesário.

Também temos noticias, confirmadas in loco, do excesso de credenciais oriundos da SUDESB durante os jogos do Bahia, a farra é grande e precisa ser barrada, a gratuidade e o favorecimento também é corrupção.

3 comentários:

Anônimo disse...

Logo Bobô hein? Quem diria? Bela matéria, começam a aparecer os lobos em peles de cordeiros, o monte de invejosos com a ascenção do BAHIA.

Joselito - Sussuarana

Anônimo disse...

Sabe o que acontece, vejamos:

1) Falta de profissionalismo. Em lugar nenhum do mundo, nem na Copa do Mundo, se barra um time de fazer um coletivo a pronto nos estádios. Não há justificativa técnica para isso.

2) Estou farto de parte da imprensa. Eles acham que o torcedor é burro, que o torcedor não pensa. A rádio sociedade mesmo diz que o Bahia passa por isso porque não tem estádio. Eles são loucos. O Bahia não tem que ter estádio, nem mesmo dinheiro o clube tem para isso.

3) O Vitória tem estádio graças a mãozinha de João Durval, que na época financiou parte do Manoel Barradas. Mas ninguém lembra disso e o torcedor do Vitória ainda se vangloria com isso e se ousa a criticar Jaques Wagner.

Quero dizer para todos vocês que isso tudo é dor de cotuvelo. O Bahia só precisa de sua torcida, que é a maior patrocinadora do Brasil e que já proporcionou ao clube cerca de 2 milhões só no Campeonato Baiano. Quisera o Vitória ter essa arrecadação.

Ao seu Raimundo Nonato (Bobô) quero dizer que o Programa Torcedor VIP é para os jogos em que o Bahia tiver mando de campo em Pituaçú. Está no regulamento. Ou seja, o Bahia aluga e tem o direito de fazer isso. O Bahia não é obrigado a permitir a entrada de pessoas da SUDESB no estádio não, a não ser os fiscais. Pra quê o Bahia deve dar credenciais para vocês... isso nãpo existe. Se eu alugo um apartamento e, estando tudo pago, o proprietário decide invadir a minha casa, eu processo ele. Se eu pago, o espaço é meu durente o período acordado.

Portanto, parem com isso. Vocês são incompetentes e amadores... radialistas (uma parte), parte da Sudesb, prefeitura, dentre outros.

Anônimo disse...

depois ficam dizendo que pituaçu é deles, nao deixam eles entrar na casa deles, viu cambada

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.