quinta-feira, 26 de março de 2009

Porque será que o Bahia se cala?


Porque será que tudo que envolve ou envolveu Pituaçu, cheira mal? Muitas vezes as críticas, por conta das emoções que envolvem um Clube como o E. C. Bahia tende ser exacerbadas. Até admitimos certo exagero em alguns casos, mais das vezes, não temos elementos suficientes que comprovem se de fato há ou houve ilegalidade, mas é comum a massa questionar, até porque somos de fato um povo corrupto, infelizmente!
Dessa vez, um empresário, defendendo seus interesses, claro, fez denuncia sérias sobre a acessibilidade ao estádio de pituaçu. Pela Lei, a responsabilidade do controle de acesso é do Esporte Clube Bahia. Se pessoas são machucadas, como de fato houve, por ocasião do recente BAVI, quem responde pela organização é o Bahia, mandante do jogo. Como, então, a SUDESB chama para si a responsabilidade de contratar empresas nesse âmbito. De fato, algo estranho há por aí e no mínimo o Ministério Público precisa intervir e logo, já que implica em segurança.
Agora, porque será que o Bahia se cala, quando só o Time tem a perder se distúrbios acontecerem? É muita coisa sem resposta.
Logo vem aí o Campeonato Brasileiro, se o Bahia não cumpre o estatuto do torcedor no que reza sobre acessibilidade ao campo de jogo, não estará habilitado para a competição.
A diretoria do Bahia, a SUDESB e a FBF, precisam conjuntamente prestar esclarecimento. Lembremos que no aspecto segurança, nosso estado está reprovado desde quando sete torcedores do Bahia morreram e todos os envolvido, os mesmos, deram satisfações evasivas e ninguém ainda foi responsabilizado, não podem agora, irem tirando o braço da seringa. Se acidentes novamente acontecerem, parecem, todos já estão desculpados. A FBF dirá que todos os laudos foram aprovados, o Bahia pousará de vitima e a SUDESB dirá que cumpre a Lei, conforme já apregoa. Necessário, pois, que o bom senso reúna esses caricatos em prol da harmonia e respeito ao cidadão baiano.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.