sexta-feira, 27 de março de 2009

Megalomaniacos:


A exemplo de Luis Inácio, nosso presidente, que noticiou programa de habitação inatingível por ora, apenas buscando efeito midiático, já que o bolsa família, não foi suficiente ainda como programa fidelizador de voto, o prefeito de Salvador João Henrique, também, incorporou o espírito megalomaníaco que baixou em nosso presidente, mais recentemente. Nosso João, fora da lista dos candidatáveis ao governo do estado da Bahia, sinaliza agora, com um projeto de revitalização da orla de Salvador, de valores também inatingíveis por ora, já que, os cofres da sua prefeitura, se sabe, estão vazios e seus títulos podres nem mesmo o Esporte Clube Bahia do deputado Marcelo Guimarães Filho, do seu partido, aceita.

Para dar ênfase, nosso midiático prefeito, inicia processo de desapropriação de áreas, como as já anunciadas pertencentes ao Esporte Clube Bahia, o canteiro central entre as pistas da orla, próximo as praias do Corsário, e outras na cidade baixa de Salvador e no bairro de Cajazeiras, que se sabe nem mar tem. No papel uma maravilha... Até porque nosso PDDU, muito discutido, mas com interesses divergentes ainda não foi admitido como uma realidade e sempre será questionado, principalmente se for para inviabilizar realizações de caráter eleitoreira.

As pretensões de João em realizar tais investimentos, desde logo carimba seu próximo pleito. Certamente seria governador da Bahia, difícil, pois, será sufragar tais intenções, desde quando nem as parcas barracas da orla, conseguiram fazer por conta das ações adversárias atentas. Recursos jurídicos é que não faltará para inviabilizarem toda e qualquer intenção desses avanços, assim como, nosso outro midiático companheiro, o Lula, não atingirá suas metas habitacionais, até porque se verdadeiramente tivesse as intenções de fazê-las, no mínimo, apresentaria projetos, estudos sócios ambientais, separaria a grana que ainda não tem, mas sonhar não custa, dizem! Basta usar o horário nobre da TV Globo, que as massas sem capacidade crítica, absorvem logo tais idéias. Já tem gente dizendo que vai receber casa própria antes de lulinha se despedir, assim como tem torcedor do Bahia, sonhando com novo estádio construído a partir dos R$ 30 milhões possíveis, pagos por João.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.