terça-feira, 24 de março de 2009

Vitória desiste de permanecer na Série A



Sempre achei que, pelo menos, para o momento o nordeste participará da Serie A com alternância de seus clubes, talvez o Sport de Recife já tenha definido sua participação mais efetivamente, resta, pois, mais uma vaga nordestina, já que o Vitória, hoje participante dessa categoria, parece, não deve segurar a ponta da corda por muito tempo. Se outro nordestino subir, quase que infalivelmente outro cai. Há tempos vem sendo assim e deve perdurar assim, eventualmente um terceiro Time pode aparecer para logo em seguida cair de novo, é triste, mas é real.

O Vitória, representante baiano na Série A, demonstra ter desistido de manter-se na primeira divisão, pelo menos, não demonstra garra e atitude de quem quer permanecer. Pelos investimentos, parece, já busca uma acomodação perigosa, haja vista que tem contratado jogadores de segunda divisão. Não que um Time de primeira divisão, não possa contratar jogadores da segunda, terceira ou mesmo até de origem amadora, não, não é isso. Deve um Time de primeira divisão manter-se atento sim, e quando surgirem destaques noutras divisões inferiores, imediatamente contratar, até para com isso fazer caixa, mas nunca, contratar jogadores da segunda divisão, refugados nos seus times, aguardando que um milagre aconteça. Verdade que eventualmente algo inédito acontece sim, mas não pode isso tornar-se regra geral, como vem sendo feito no Vitória.

No passado o Vitória trouxe alguns jogadores refugados de outros Times, que até pagaram para seus jogadores se apresentarem no rubro negro, deu certo com Viáfara, Dinei e outros até, assim o Time baiano conseguiu permanecer na primeira divisão em 2008, não quer dizer que novos viafaras e dineis surjam novamente em 2009, assim como por milagres.

O Vitória acaba de contratar Carlos Alberto e um outro aí que jogou no Mesquita do Rio de Janeiro, ambos na maioria das vezes só jogaram em Times de menor categoria que o rubro negro baiano, além de ser Carlos Alberto, dispensado da portuguesa por deficiência técnica, onde nunca se firmou, certamente nenhum dos dois será titular no Time de Canabrava. Contratações dessas, tem o carimbo do fracasso. O risco é altíssimo principalmente para quem vai enfrentar a Série A, já que outras competições sugerem apenas uma participação de compromisso rápido.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.