terça-feira, 17 de março de 2009

Por debaixo desse angú tem carne

Querem reduzir a capacidade de pituaçu também

No mais recente BAVI, no Barradão, quando o tricolor goleou o rubro negro por dois a zero, o tom negativo do embate foi as 32 vítimas da super lotação. Foram vendidos 35.000 ingressos. Olha... A coisa ficou feia por lá. A solução dos barrancos acudiu pelo menos duas a três mil pessoas, inda assim, as arquibancada do lado rubro negro, estavam muito apertadas. Por conta disso o Ministério Público chamou as falas a turma de Canabrava e, parece, um TAC, Termo de Ajuste de Conduta foi acordado. O Vitória comprometeu-se em reduzir em 20% a carga máxima de ingressos daqui pra frente.
O que de fato ocorreu: Ao vender 35.000 ingressos carga máxima estipulada para o estádio, não foi levado em conta o público não pagante, principalmente as crianças até 12 anos, não contabilizados, para o caso, mas elas estavam presentes no estádio e isso quer queiram quer não, tem um peso significativo já que estima-se em pelo menos 20% dos pagantes levam seus filhos. Sendo assim o público estimado para o estádio de 35000 pessoas voaram pelo menos para 40.000 pessoas, e diga-se de passagem sem seguro algum. Existe punição para tal negligência, o clube pode ser suspenso em até 6 meses por conta dessa não observância do regulamento das competições brasileiras, como na Bahia nada se previu neste sentido o MP foi acionado para definir a barrigada. Por isso no Barradão agora só pode ser vendido 27.500 ingressos.
Talvez por isso essa celeuma toda agora com relação às crianças de Pituaçu. O Bahia anuncia pois, que começará cobrar ingressos a partir dos cinco anos de idade, já nesta quinta-feira. Entende a turma do Fazendão que os menores de cinco anos serão comportados no colo dos seus pais. Será?
De qualquer forma o tricolor antecipou-se nessa problemática. Se não suportar as pressões da sociedade e admitir a gratuidade como há muito praticado, terá que reduzir a capacidade de venda de ingressos também. Para o caso será 20% dos 32.000 lugares projetados. Portanto com a redução estimada, tão somente 25.600 poderão ser vendidos.

Eis o imbróglio, meu!

Um comentário:

Jeremias Cerqueira disse...

Sendo assim a decisão nada amigável de PC e Marcelinho quanto a venda de ingressos para crianças com mais de 5 anos foi acertada.

Ainda podemos correr o risco das crianças com menos de 5 anos não ficarem acomodadas nos colos dos pais e ainda assim poderemos ter problemas?

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.