sexta-feira, 6 de março de 2009

Praça da Bíblia


Parabéns a Wilson Negrini, uma das maiores expressão da cultura laurofreitense, há anos, juntamente com Caveirinha, outro ilustre homem do povo nas constantes lutas nas atividades culturais do seu grupo, pela conquista e realização dos seus pleitos, que agora culminou com as melhorias da Rua Waldomiro Rodrigues, que acabou de ganhar novos equipamentos: A Praça da Bíblia – denominação deles, de forma que a área, antes conflituosa, possa doravante reger-se sob o manto sagrado da paz em homenagem ao grande instrumento do Senhor Jesus, a Bíblia.

História - Aproximadamente no mês de agosto/setembro de 2008, em plena campanha eleitoral, vencido por Moema Gramacho frente ao ex-prefeito Roberto Muniz, hoje secretario de estado do governo Wagner, a pracinha que fica à Rua Waldomiro Rodrigues, próximo ao mercado municipal, foi completamente fechada com tapumes. A ocasião a medida visava calar àquela comunidade dos - CAVEIRINHAS - que se expressaram na festa do Senhor Santo Amaro, contrario a prefeita, de forma que o ‘tapumaço’ bloqueou fisicamente as constantes reuniões ali feitas para protestar contra os maus tratos que sofriam há anos pelos poderes públicos anteriores e também pela atual administração, que com muitas promessas assumiram, mas nada cumpriam.

Poder do Voto - De qualquer forma, viva as eleições, quando o voto é a sua principal barganha, se bem organizados, o povo. Não fossem elas, agora não teríamos uma Praça novinha em folha, ontem (5) inauguraram em clima de campanha, mesmo estando a próxima muito longe, digo clima de campanha, por conta das diversas faixas, que anunciava a realização em tom de críticas às outras administrações públicas do passado, o que nos leva a crer, ter sido, esta realização um ganho daquela comunidade que no momento certo foram às ruas da cidade de forma organizadas e protestaram contra o descaso que vêm sofrendo há muito tempo.

A praça - Mesmo sem um projeto bem pesquisado, bem atende aos anseios daquela comunidade: Conta com uma quadra protegida com alambrado, além de preservada os espaços comerciais anteriormente existentes, mas agora beneficiadas e padronizadas de forma que a economia local ficou preservada. Recebeu também a pracinha bancos e jardins para as famílias utilizarem, que bom!

Grupo Cultural Comando Negro - Quanto ao Comando Negro, deve se adaptar na mesma quadra de esportes para suas apresentações, principal atividade cultural daquela gente, que serve inclusive às crianças e jovens adolescentes, como lazer e aprendizado, valorizando assim a baianidade nagô predominante na área. Bom mesmo seria se por ocasião das definições do projeto, esse viesse contemplado com um estudo sócio-antropológico e a essa quadra ficassem agregados um anfiteatro, para a pratica da capoeira e o toque do tambor, para assim atender a principal vocação deles, mas como diz o ditado, farinha pouca meu pirão primeiro. Fiquem satisfeito com o empreendimento, pois.







Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.