domingo, 8 de março de 2009

A segurança pública está um caos

Cuidado, estamos banalizando! – Não é de nosso interesse, aqui no blog, tratar de assuntos ou mesmo veicular noticias sobre criminalidade. Nossa pretensão e gosto é opinar sobre temas políticos de forma que possamos contribuir com a sociedade, esclarecendo, politizando e formando opinião para subsidiar decisões dos munícipes para juntos melhorar a qualidade de vida de nossa gente através do seletivo conceito do voto, mas nem tudo são flores e invariavelmente nos deparamos com situações ainda, pra mim, inusitadas e termina que, nem que parco, fazemos algum comentário aqui.
A criminalidade cada vez mais se aproxima de nosso cotidiano. Ontem (7) foi à vez de a cidade apreciar, mais um crime horrível em pleno centro da cidade, mais precisamente na histórica rua do fogo, quando um jovem filho da cidade, aliás, filho de filhos da cidade de Lauro de Freitas tombou morto, dizem, que com mais de dez tiros distribuídos pelo corpo inteiro. O matador já nem mais se dar ao trabalho de camuflar-se com máscaras ou outros adereços. Tem ciência da sua impunidade, pra que mais preocupar-se em se esconder, tudo ta tão banalizado que fuzilou o jovem em frente a sua residência, na presença de pais, irmãos e de cara limpa, como se diz na gíria.
A banalização é tamanha que os crimes nem em estatísticas constam mais, depois é só espalhar que providências e investimentos reduziram a criminalidade, como fizeram no carnaval. Tudo mentira, vivemos um caos na segurança pública, como nunca antes visto, falta seriedade nos nossos comandantes e altivez em nosso povo.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.