quarta-feira, 15 de abril de 2009

Esporte Clube Bahia, cada dia uma nova história


Começou tudo de novo. Como se não bastasse setores importantes da imprensa baiana, estarem trabalhando exclusivamente para esvaziar as iniciativas do tricolor, agora Marcelinho começa a ter sérias dificuldades também com a SUDESB. Dessa vez sua habilidade política começa a claudicar e vai ficar cada vez mais difícil soerguer o Bahia. Pior, não dá para o simples cidadão ou torcedor sequer imaginar as fontes dos atuais problemas, o buraco pode ser tão mais fundo, quanto se possa imaginar, tem muitas forças poderosas nessas conspirações.
Marcelinho em recente entrevista já admite voltar à tese da construção de um estádio tricolor. A relação Esporte Clube Bahia x SUDESB começa a degringolar se já não era degringolada de vez. Em recentes entrevistas Bobô ventilou botar Clubes de menor expressão para jogar em pituaçú, tudo bem, se a medida visasse à hegemonia do futebol baiano, mas nada disso são visados, outros perrengues estão por debaixo dessa medida.
O co-irmão tem feito fortes gestões e obtido sucesso ao que parece, de forma que todas as iniciativas de marketing do tricolor parecem minadas. Dessa vez, num complô uníssono, vai o rubro-negro baiano patrocinar o Galícia emprestando jogadores para que os galegos joguem em pituaçu, dando assim o apoio necessário para que Bobo justifique a contratação das tais catracas, já que a partir da inserção do Galícia fica justificada um controle abrangente, não mais específico do Bahia, assim como outros espaços do estádio de pituaçú de forma que a opinião pública seja favorável à medida, isso agora, justificado pelos blá, blá, blá de que o estádio é do governo, coisa e tal viram e mexem, bambambã caixa de fósforos...
Segundo Marcelo Guimarães Filho, em no máximo 90 dias a torcida tricolor terá novidade sobre o tema. O presidente do Bahia afirma que a meta principal do Bahia agora é ter seu espaço para que inclusive possa alavancar o Clube, coisa impossível se negado os espaços de marketing visionário em pituaçu, parece, começa o Bahia a abandonar o sonho acalentado nessa nova praça esportiva, mas de qualquer forma Marcelinho não jogou a toalha, pois ao falar do estádio não excluiu pituaçu ainda do desejo tricolor.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.