quarta-feira, 29 de abril de 2009

Wagner, pretenso cabeça branca


Nem o velho ACM pretendeu tanto. Wagner faz a política da intolerância, não admite oposições e reclama o tempo todo, talvez ai a diferença. Só reclama! Enquanto cabeça branca de fato agia, chamava pra si a responsabilidade política dos seus parceiros, talvez por isso a alcunha de malvadeza.

É visível a irritação de Wagner, agora com o PSDB, por conta de Imbassay e Jutahy terem participado da marcha dos prefeitos, ato declarado de oposição, principalmente à sua candidatura por conta do fraco governo que vem realizando, já que nacionalmente Lula fez os afagos necessários para minimizar a perda com o Fundo de Participação dos Municípios, apesar de, segundo dizem com a perda de receita por conta da redução do IPI de alguns setores, a compensação soa como esmolas, além de ter fins controladores, pois deixa os municípios com o pires na mão, forçando vantagens na hora das composições micro, já que na macro-política o furo é mais abaixo.

Wagner não só ficou na reclamação dessa vez, fez pior, ironizou o potencial de votos dos ex aliados, disse: “O governador José Serra, que, para mim, é praticamente o candidato a presidente, deveria vir aqui propor, por exemplo, Jutahy ou Imbassahy, candidato dele (ao governo do Estado) e deveria pedir apoio do DEM”. Declaração que soa deselegante, pois que, fica evidenciado que os aliados do PT, como se diz por ai, em geral, são meros carregadores de piano, na primeira rusga, alem de descartados, desmoralizam-se perante a opinião pública. Bem feito! Até porque adesistas não tem CAUSA.
Indagado sobre a posição do PMDB, que também apoiou a marcha, foi lacônico: “Tenho de montar uma chapa para 2010 e construir uma aliança, quem quiser ficar fica, quem não quiser, sai”. Diferentemente de ACM, que ele faz questão de manter redivivo, Wagner reclama, reclama... Mas não decide quem fica e quem sai. Ô cabra frouxo!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa moderna, dinâmica e torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia.